Atitude de produtor do Scorpions fez Uli Roth cair no choro no estúdio pela 1ª e única vez
Por Gustavo Maiato
Postado em 03 de dezembro de 2022
A relação entre banda e produtor pode ser suave, mas em certos momentos pode muito bem causar tensão para ambas as partes.
Em entrevista ao livro "Wind of Change – A história do Scorpions", editado pela Estética Torta, o ex-guitarrista Uli Jon Roth se lembrou das gravações do disco "In Trance" (1975), quando um comentário do produtor Dieter Dierks o fez cair no choro em pleno estúdio.
"Me lembro de gravar 'Life' s Like a River'. Eu tinha composto o solo de guitarra da introdução, com harmonia dupla, e a gravamos pela manhã dos dois dias de gravação das guitarras. Não fiquei feliz com ela, porque tinham umas imperfeições na execução. Dieter passou por cima de mim e disse: 'Uli, todo disco tem que ter um fim!' [risos]. Ainda me lembro daquilo. Saí do estúdio e acho até que estava chorando. Foi a única vez que alguém me fez chorar no estúdio! [risos]. Eu não estava numa posição em que pudesse bater o pé, mas fiquei muito triste e nunca esqueci. Isso me fez querer ser meu próprio produtor dali em diante, porque eu não queria colocar nada num vinil que eu sabia que podia executar bem melhor. Porque alguém depois ia ouvir e comentar: 'Ah, aquele solo não é tão legal'", comentou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps