A fantasia perturbadora e psicótica que inspirou a "primeira" música do Megadeth
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de janeiro de 2023
O Megadeth é um dos maiores representantes da história do thrash metal. O grupo está em atividade desde 1983 e ao todo, lançou dezesseis álbuns de estúdio. O primeiro desses álbuns é "Killing Is My Business… And Business Is Good!", lançado dia 12 de junho de 1985.
O debut do Megadeth é um trabalho rápido, pesado, técnico e cheio de ódio. E no quesito ódio, a faixa de abertura "Last Rites/Loved To Deth" passou "um pouco" do ponto. Dave Mustaine, guitarrista, vocalista e dono do Megadeth, falou sobre o processo de composição da música que abre o primeiro disco da banda em 2017, durante entrevista concedida à Rolling Stone.
"A namorada tem namorada"
"‘Loved To Deth’ foi uma música sobre uma garota que conheci assim que cheguei em Hollywood, chamada Diana, que foi muito legal comigo. A gente meio que namorava, mas ela tinha uma namorada que era uma das mulheres mais lindas que já vi na vida", disse Mustaine.
O namoro de Mustaine não foi para a frente, o que fez ele escrever uma música com ideias perturbadoras.
"Eu escrevi a música sobre ela porque eu não poderia tê-la e ela estava tão fora da minha média de rebatidas quando comecei a vê-la. É o tipo de mentalidade ‘garoto conhece garota, garota não gosta de garoto, então garoto mata garota para que ninguém mais tenha garota’. Isso é um pouco perturbador. É uma clássica história de amor se você é um psicopata. Mas eu não era um, [a música] era apenas um tipo de fantasia", pontuou o líder do Megadeth.
Fonte de inspiração para outras músicas
Embora Mustaine seja casado, Diana não saiu da sua mente, tanto que ele escreveu várias músicas inspiradas na mulher que quase foi sua esposa.
"Eu nunca pensei que acabaria como noivo dela, mas se ficássemos juntos por mais alguns meses, estaríamos legalmente casados pela lei da Califórnia. Foi muito perto. Ela é uma ótima garota, e ela é uma ótima mulher agora. Ela inspirou muitas canções (...).
‘Tornado Of Souls’, ‘Trust’, ‘This Was My Life’, ‘99 Ways To Die’, essas eram todas sobre ela também. Estou muito, muito apaixonado por minha esposa, mas só houve uma outra pessoa que realmente foi tão fundo dentro do meu coração. E acho que todos nós temos isso quando temos um relacionamento com alguém por quem realmente nos apaixonamos, mas nem sempre dura para sempre", finalizou Mustaine.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps