Host, novo projeto dos membros do Paradise Lost, lança clipe "My Only Escape"
Por Emanuel Seagal
Postado em 14 de janeiro de 2023
Formada pelos integrantes do Paradise Lost, Nick Holmes e Greg Mackintosh, o Host lançou nesta sexta-feira, 13 de janeiro, uma nova música, intitulada "My Only Escape". A faixa traz um pouco mais do álbum "IX" que referencia uma das fases mais polêmicas do Paradise Lost, o álbum "Host", de 1999.
Clique no player abaixo para assistir o videoclipe criado para "My Only Escape".
O vocalista Nick Holmes comentou: "Musicalmente, esta faixa tem um elemento repetitivo intencional que se constrói ao longo da música, isso também se reflete na ideia lírica, como numa repetição de uma vida cotidiana mal vivida. A sensação de realmente estar fisicamente assustado, funciona como um alívio justificável para o trabalho árduo do dia a dia."
"IX" será lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records / Nuclear Blast Records no dia 24 de fevereiro. Confira abaixo a lista de faixas e capa do disco.
1. Wretched Soul
2. Tomorrow's Sky
3. Divine Emotion
4. Hiding From Tomorrow
5. A Troubled Mind
6. My Only Escape
7. Years of Suspicion
8. Inquistion
9. Instinct
Lista de faixas da versão digipak de "IX":
1. Wretched Soul
2. Tomorrow's Sky
3. Divine Emotion
4. Hiding From Tomorrow
5. A Troubled Mind
6. My Only Escape
7. Years of Suspicion
8. Inquistion
9. Instinct
10. I Ran (A Flock Of Seagulls cover)
11. Hiding From Tomorrow (Lustmord Remix)
12. Tomorrow's Sky (GosT Remix)

As origens do Host não remontam ao álbum "Paradise Lost" de 1999, mas sim aos clubes de música de West Yorkshire de meados para o final da década de 1980. Enquanto Holmes e Mackintosh já eram fanáticos por heavy metal, eles eram igualmente atraídos pelas cenas da música new wave e gótica. Os ritmos pulsantes, as melodias sublimes e a corrente oculta da escuridão os atraíram, criando ideias imediatas e um desejo de aprofundar ainda mais no estilo.
Greg Mackintosh finalmente colocou em prática durante a pandemia um negócio que fundiria sua propensão ao design de som com os humores e a atmosfera do dance-pop e do gótico dos anos 80. O projeto era originalmente uma busca individual até que ele convidou Holmes, seu parceiro de longa data de composição do Paradise Lost, para participar. Host foi selecionado como o nome como uma inspiração para o álbum em questão, que encontrou o Paradise Lost em um período de experimentação sem precedentes, saindo das raízes do metal tradicional, desafiando com isso sua base de fãs de uma forma nunca testemunhada.
"Sempre defendemos o Host como um álbum", diz Mackintosh. "Este projeto não está totalmente ligado a esse álbum, mas algumas das ideias são mais aprofundadas. Estamos pegando a premissa básica e testando agora. E, realmente, foi algo divertido e interessante para nós fazermos. Estamos trabalhando com o Paradise Lost há muito tempo e tivemos vontade de tentar algo diferente de onde o PL está agora. Eu poderia levar o PL por esse caminho novamente. Quem sabe? Pode acontecer se vivermos o suficiente, mas pensei: 'Por que não agora?' Tenho tempo para fazê-lo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Astros do metal unem forças em álbum tributo ao Fleetwood Mac
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
Scott Ian afirma que Anthrax se apresentará no Brasil em 2027
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Alex Van Halen é condecorado Cavaleiro da Ordem do Leão
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Bill Hudson diz que o U.D.O. apagou tudo o que ele gravou para "Steelfactory"
Joe Satriani e Steve Vai anunciam "The Sea of Emotion", primeiro álbum do SatchVai
Angra não tem planos para criar músicas novas no momento, afirma Rafael Bittencourt

CD vs Vinil: não diga que o som do vinil é melhor - porque não é
Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Black Sabbath: a polêmica capa do polêmico Born Again


