Dio sobre Ozzy em 1985: "Ele deu sorte de ter Randy Rhoads e Bob Daisley"
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Dessa forma, em 1985, já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
Dio - Mais Novidades
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele atiçou sua rivalidade com Ozzy Osbourne dizendo que ele deu sorte de contar com músicos talentosos no começo de sua carreira solo"
"Para mim, ele deu muita sorte de ter Randy [Rhoads] já de cara, mas depois que perdeu Randy, perdeu muito. Ele deu muita sorte de ter Bob Daisley em dois álbuns, para escrever material para ele. Ozzy é notoriamente incapaz de compor, basta ver lá os créditos. Vamos ver quem está escrevendo o material agora que Bob não está mais na banda. Mas o material dele é bom, é bem feito, interessante. É aquilo: Ozzy tem muito carisma. Eu curto as coisas que ele fez."
Ronnie James Dio se juntou ao Black Sabbath em 1979, assumindo o posto de Ozzy Osbourne. Das inevitáveis comparações surgiu uma rivalidade entre eles, que chegou a render troca de farpas por meio da imprensa. A rusga escalou a ponto de, em 1992, quando Dio estava de volta ao Black Sabbath, ele se recusou a fazer dois shows em que a banda abriria para Ozzy. Para seu lugar, assumiu temporariamente o vocal Rob Halford, frontman do Judas Priest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
O artefato antigo que voltou à moda, enfrenta a IA e convenceu Andreas a lançar um disco
O guitarrista vetado na banda de Suzi Quatro que três anos depois vendeu 10 milhões de discos
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
A música do Iron Maiden que é a preferida de Mikael Akerfeldt, vocalista do Opeth
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
Com 96 atrações, Sweden Rock Festival fecha cast para edição 2026
A música que deixou seu autor constrangido e se tornou um grande hit dos anos 90
O clássico que o Rainbow nunca tocou ao vivo porque Ritchie Blackmore esqueceu o riff
Ex-vocalista gostaria de participar da turnê que celebra 50 anos do Accept
Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
Festival Somos Rock é adiado uma semana antes da realização
A música que levou mais de um ano para ficar pronta e se tornou um clássico do metal oitentista

O dia em que Shane Embury, do Napalm Death, chorou ao encontrar Ronnie James Dio
O jantar pago pela máfia que celebrou, sem querer, a ascensão de Ronnie James Dio
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
O dia que Blaze Bayley achou que sua voz parecia com a de Ronnie James Dio (e se enganou)
Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
O vocalista que para Tony Iommi foi "a personificação do rock n roll" - Não é Ozzy ou Dio


