Dio sobre Ozzy em 1985: "Ele deu sorte de ter Randy Rhoads e Bob Daisley"
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Dessa forma, em 1985, já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele atiçou sua rivalidade com Ozzy Osbourne dizendo que ele deu sorte de contar com músicos talentosos no começo de sua carreira solo"
"Para mim, ele deu muita sorte de ter Randy [Rhoads] já de cara, mas depois que perdeu Randy, perdeu muito. Ele deu muita sorte de ter Bob Daisley em dois álbuns, para escrever material para ele. Ozzy é notoriamente incapaz de compor, basta ver lá os créditos. Vamos ver quem está escrevendo o material agora que Bob não está mais na banda. Mas o material dele é bom, é bem feito, interessante. É aquilo: Ozzy tem muito carisma. Eu curto as coisas que ele fez."
Ronnie James Dio se juntou ao Black Sabbath em 1979, assumindo o posto de Ozzy Osbourne. Das inevitáveis comparações surgiu uma rivalidade entre eles, que chegou a render troca de farpas por meio da imprensa. A rusga escalou a ponto de, em 1992, quando Dio estava de volta ao Black Sabbath, ele se recusou a fazer dois shows em que a banda abriria para Ozzy. Para seu lugar, assumiu temporariamente o vocal Rob Halford, frontman do Judas Priest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps