Dio sobre Ozzy em 1985: "Ele deu sorte de ter Randy Rhoads e Bob Daisley"
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2023
Em meados dos anos 80, Dio já era amplamente considerado um dos maiores expoentes do heavy metal. Após exitosas passagens pelo Rainbow e Black Sabbath, em 1983 ele fez sua estreia triunfal como artista solo com "Holy Diver". Dessa forma, em 1985, já lançava seu terceiro disco, "Sacred Heart", embarcando em uma extensa turnê pela América do Norte e Europa.
Dio - Mais Novidades
No final de 1985, aos 43 anos, o frontman conversou por telefone com o jornalista canadense Steve Newton, em entrevista disponível no YouTube. Entre outras coisas, ele atiçou sua rivalidade com Ozzy Osbourne dizendo que ele deu sorte de contar com músicos talentosos no começo de sua carreira solo"
"Para mim, ele deu muita sorte de ter Randy [Rhoads] já de cara, mas depois que perdeu Randy, perdeu muito. Ele deu muita sorte de ter Bob Daisley em dois álbuns, para escrever material para ele. Ozzy é notoriamente incapaz de compor, basta ver lá os créditos. Vamos ver quem está escrevendo o material agora que Bob não está mais na banda. Mas o material dele é bom, é bem feito, interessante. É aquilo: Ozzy tem muito carisma. Eu curto as coisas que ele fez."
Ronnie James Dio se juntou ao Black Sabbath em 1979, assumindo o posto de Ozzy Osbourne. Das inevitáveis comparações surgiu uma rivalidade entre eles, que chegou a render troca de farpas por meio da imprensa. A rusga escalou a ponto de, em 1992, quando Dio estava de volta ao Black Sabbath, ele se recusou a fazer dois shows em que a banda abriria para Ozzy. Para seu lugar, assumiu temporariamente o vocal Rob Halford, frontman do Judas Priest.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O momento que Duff McKagan considera um dos mais importantes da história do Guns N' Roses
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Por que o último show do Sepultura mudou do Pacaembu para uma casa menor?
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Show de drones em Manchester indica nova turnê do Oasis em 2027
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash

Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
O hino que Ronnie James Dio considerava a música perfeita de Rock clássico
O cantor favorito de Kerry King do Slayer: "Dio sempre foi meu número dois, desculpa cara!"


