A história por trás da capa de "Meteora", clássico do Linkin Park
Por Mateus Ribeiro
Postado em 10 de fevereiro de 2023
Lançado em março de 2003, "Meteora" é o segundo disco de estúdio da banda californiana de nu metal Linkin Park. O disco, que sucede o excelente "Hybrid Theory", mantém o nível do debut e apresenta alguns dos maiores clássicos do grupo, como "Faint", "Numb", "Somewhere I Belong" e "Breaking The Habit".
Além de todos os seus hits, "Meteora" também chama a atenção por sua capa, que traz a foto de uma pessoa agachada, que por sua vez, está com uma máscara no rosto e um frasco de spray na mão. Afinal de contas, quem é tal cidadão?
Segundo matéria publicada pelo site Loudwire, a pessoa que está na capa de "Meteora" é o holandês Boris Tellegen, também conhecido por seu nome artístico Delta. Boris inicialmente foi chamado para ajudar o Linkin Park a desenhar a capa do disco, que seria um enorme mural comunitário pintado pela equipe, mas acabou sendo substituída pela cena solitária de Tellegen trabalhando na arte. O mural é capturado em fotografias ao longo do encarte do disco.
"Escolhemos a imagem de Boris para a capa do álbum por causa de seu poder silencioso", explicou o vocalista Mike Shinoda em "The Art Of Meteora", um pequeno documentário que acompanha o álbum.
O Linkin Park lançará a inédita "Lost" no dia 10 de fevereiro. A música foi gravada na época em que o grupo estava trabalhando em "Meteora".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps