A característica que torna o novo álbum do Swallow the Sun algo inédito
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de fevereiro de 2023
O fenômeno finlandês de death/doom Swallow the Sun vai tocar no Brasil no dia 21 de fevereiro, na cidade de São Paulo. O jornalista musical Gustavo Maiato conversou com o guitarrista Juho Räihä não só sobre a vinda da banda, mas sobre o novo álbum "Moonflowers". Confira os principais trechos abaixo.
O Swallow the Sun vai desembarcar no Brasil para show em São Paulo. Como você está se sentindo em finalmente vir para cá?
Para mim, será a primeira vez no Brasil. Vai ser legal ver que tipo de público tem por aí. Os outros caras do Swallow the Sun já foram ao Brasil. Eles estão muito animados, então vamos ver.
O último álbum "Moonflowers" tem a versão regular e a versão "Classical", que é mais instrumental, como música clássica. Como surgiu essa ideia de lançar os dois formatos?
A ideia foi do nosso guitarrista Juha Raivio, que é o principal compositor da banda. Já que o álbum acabou ficando com bastante arranjo de corda, faria sentido ver como as músicas soariam apenas com as cordas. Nós amamos a ideia e todos deram sinal verde para trabalharmos nisso. Lançamos antes a versão clássica para dar um gostinho de como as músicas soariam na versão pesada. Nunca vi ninguém fazendo isso antes. Acho que foi algo legal.
A música "All Hallows’ Grieve" tem participação de Cammie Gilbert, vocalista do Oceans of Slumber. Como você avalia a participação dela?
Nós a conhecemos anteriormente em uma turnê. Ela estava abrindo para o Swallow the Sun com o Oceans of Slumber. Conhecemos os caras da banda também. Ficamos impressionados com a maneira que ela canta e como a voz soava vindo da alma. Pensamos que se encaixaria perfeitamente em uma das músicas do novo álbum. Ela entregou uma excelente performance.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps