A característica que torna o novo álbum do Swallow the Sun algo inédito
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de fevereiro de 2023
O fenômeno finlandês de death/doom Swallow the Sun vai tocar no Brasil no dia 21 de fevereiro, na cidade de São Paulo. O jornalista musical Gustavo Maiato conversou com o guitarrista Juho Räihä não só sobre a vinda da banda, mas sobre o novo álbum "Moonflowers". Confira os principais trechos abaixo.
O Swallow the Sun vai desembarcar no Brasil para show em São Paulo. Como você está se sentindo em finalmente vir para cá?
Para mim, será a primeira vez no Brasil. Vai ser legal ver que tipo de público tem por aí. Os outros caras do Swallow the Sun já foram ao Brasil. Eles estão muito animados, então vamos ver.
O último álbum "Moonflowers" tem a versão regular e a versão "Classical", que é mais instrumental, como música clássica. Como surgiu essa ideia de lançar os dois formatos?
A ideia foi do nosso guitarrista Juha Raivio, que é o principal compositor da banda. Já que o álbum acabou ficando com bastante arranjo de corda, faria sentido ver como as músicas soariam apenas com as cordas. Nós amamos a ideia e todos deram sinal verde para trabalharmos nisso. Lançamos antes a versão clássica para dar um gostinho de como as músicas soariam na versão pesada. Nunca vi ninguém fazendo isso antes. Acho que foi algo legal.
A música "All Hallows’ Grieve" tem participação de Cammie Gilbert, vocalista do Oceans of Slumber. Como você avalia a participação dela?
Nós a conhecemos anteriormente em uma turnê. Ela estava abrindo para o Swallow the Sun com o Oceans of Slumber. Conhecemos os caras da banda também. Ficamos impressionados com a maneira que ela canta e como a voz soava vindo da alma. Pensamos que se encaixaria perfeitamente em uma das músicas do novo álbum. Ela entregou uma excelente performance.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A tragédia que fez nascer um dos álbuns de rock mais subestimados dos anos 1990
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent

Juha Raivio, do Swallow the Sun, critica fãs puristas do doom e black metal
Finlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país


