As polêmicas escolhas do Nirvana para o "MTV Unplugged in New York"
Por Helton Grunge
Postado em 05 de fevereiro de 2023
Quando a MTV convidou o Nirvana para o MTV Unplugged in New York ela esperava um show cheio de grandes hits e sucessos da banda. Porém, ela acabou se esquecendo de considerar que Kurt Cobain gostava de fugir do óbvio e que o que ela planejava dificilmente aconteceria. E realmente não aconteceu.
Hoje é fácil pensarmos no Nirvana MTV Unplugged in New York (1994) como um grande sucesso, mas na época do show a MTV ficou bem apreensiva. Kurt não só deixou de fora grandes hits da banda, como optou por faixas "lado B" e covers desconhecidos para compor o setlist do show. Além disso, ainda convidou a desconhecida Meat Puppets para fazer uma participação especial de três músicas (as três da própria banda e desconhecidas, até então, do grande público).
O show aconteceu logo após a banda lançar seu último trabalho de estúdio, o In Utero (1993). Sendo assim, a MTV já imaginava que a banda gostaria de divulgar seu novo álbum e colocaria algumas músicas dele ali. Isso realmente aconteceu. Porém, o que a MTV realmente não esperava era que o único grande hit da banda no show fosse Come As You Are. Além disso, o show contava com uma música, até então, desconhecida do primeiro álbum (About a Girl) e mais seis covers desconhecidos e inesperados.
De qualquer forma, o show acabou sendo um sucesso e as escolhas da banda se mostraram muito boas. Seja pela The Man Who Sold the World ou até pela faixa que encerrou o show, Where Did You Sleep Last Night, cada uma das escolhas se mostrou acertada e o show ficou fantástico.
O canal Só Me Resta o Rock'n'Roll fez um vídeo falando mais detalhes sobre essas escolhas. Confira abaixo para saber mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps