Guitarrista do Obituary fala sobre ser um cinquentão tocando death metal
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de março de 2023
No início do ano, o Obituary lançou "Dying of Everything", o décimo primeiro álbum de estúdio de uma carreira que se aproxima de quatro décadas. A dupla de guitarristas Trevor Peres e Kenny Andrews foi entrevistada por Gregory Adams, da revista Guitar World, e falou sobre o novo disco e como se sentem sendo os "cinquentões do death metal".
Obituary - Mais Novidades
"Acho que está no mesmo nível dos nossos clássicos", afirmou Trevor, orgulhoso do disco escrito durante a pandemia que levou a vida de tantas pessoas ao redor do mundo. "Creio que é por isso que tocamos death metal. Isso faz você enfrentar esse medo (da morte) o tempo todo. Sabe, quanto mais velho você fica, mais começa a perceber que não é imortal. Quando você é mais jovem você não pensa muito nisso, porque poucas pessoas estão morrendo ao seu redor, como seus amigos e familiares. Você vive um dia de cada vez e aproveita cada momento que puder, porque ele pode ser tirado de você repentinamente", disse.
Embora o nome Obituary tenha nascido em 1988, o grupo foi criado em 1984, sob o nome Executioner, que dois anos depois passou a ser Xecutioner, para evitar confusão com outra banda de mesmo nome, antes de mudarem para o atual, que ocorreu assim que assinaram com a gravadora Roadrunner Records. Será que ano que vem, ao comemorar 40 anos, veremos algo do início da carreira? "É engraçado, o Terry (baixista) mencionou isso. Tipo, 'Cara, seria ótimo tocar aquelas músicas!' Acho que o Executioner tinha outras cinco músicas quando gravamos ('Metal Up Your Ass', de 1985); tínhamos uma chamada 'I Laugh When People Die'. Consideramos gravar elas com nosso som atual e com John fazendo seus vocais como faz agora. Seria divertido, digo, talvez seja cômico também", afirmou Trevor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
As reações divergentes dos fãs ao anúncio do line-up do Bangers Open Air 2026
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
O guitarrista que Alex Lifeson acha que merecia ter sido muito maior
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ex-empresário acha que o Bon Jovi não faria sucesso hoje
Os cinco discos mais valiosos de todos os tempos e suas histórias curiosas e macabras
O artista que Keith Richards tremeu ao tocar junto: "Estava ao lado de um dos grandes"
O integrante do Nightwish que deveria ser menos utilizado, segundo Floor Jansen
Obituary divulga seu novo disco de estúdio, "Dying Of Everything"
Os 10 melhores álbuns da história do death metal, em lista da Metal Hammer
Obituary: os caras do Slipknot tem todos os discos deles



