Por que Zé Ramalho se recusou a regravar "Gita" e o que o fez mudar de ideia?
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de março de 2023
O compositor paraibano Zé Ramalho é muito fã de Raul Seixas, tanto que gravou um álbum inteiro com versões de músicas do baiano. Antes disso, entretanto, o músico quase desistiu de gravar a versão de "Gita", conforme ele explicou em entrevista publicada no canal do Vitor Rabelo.
Raul Seixas - Mais Novidades
"Eu não pensei em gravar ‘Gita’ para meu disco de releituras do Raul Seixas, mas aconteceu... Eu estava indo para uma cidade de Minas Gerais e o Mariozinho Rocha entrou em contato comigo querendo que eu gravasse um tema para a próxima novela das 19h. Era ‘Gita’. Lá vem essa história! O personagem era do Tarcísio Meira. Fiquei desconfiado na hora, mas foi a música que veio ao meu encontro. Eu jamais iria ao encontro dela. Vamos ver o que aconteceria. Fizemos o arranjo e mandamos para a direção da novela. Eles acharam por bem sugerir a ‘Há Dez Mil Anos Atrás’, que talvez se encaixaria melhor no personagem. Meu disco só de músicas do Raul começou a ser desenhado assim".
A composição "Gita" é uma das músicas mais místicas e bonitas de Raul Seixas e apresenta letra com diversos mistérios. Zé Ramalho comentou por que ninguém consegue regravar com sucesso esse hit – nem mesmo Paulo Ricardo.
"Esse meu projeto de lançar um CD com gravações do Raul Seixas se desenrolou de forma incrível. No início, quando pensei as músicas, eram hits com parceiros do Raul. Eu jamais teria colocado a ‘Gita’ no meu disco, por várias razões. Sempre achei ela tão cheia de mistérios e poderosa. Só o Raul poderia e pode cantar essa música, qualquer outro que se aventurou se deu mal. Basta olhar por cima que você verá isso. O Paulo Ricardo fez uma tentativa de regravar na carreira solo dele, depois do RPM, que foi uma tragédia. Não por ele, mas pela própria aura misteriosa que essa música provoca quando outra pessoa mexe com ela. Pareceu algo romântico, mas não é isso. Quando ele diz que está no meio de um sonho, só o Raul pode dizer isso".
Confira a versão de Zé Ramalho de "Gita".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
5 cantoras que poderiam substituir Floor Jansen no Nightwish sem problemas
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum

O dia que Zé Ramalho detonou Paulo Coelho após escritor o proibir de gravar Raul Seixas
O clássico de Raul Seixas que é tão agudo que até Xororó pediu para baixar o tom
"Se o Rádio Não Toca", o raro registro ao vivo de Raul Seixas que ganhou edição definitiva
A curiosa história da quase parceria entre Lobão e Raul Seixas nos anos 1970
A impagável reação de Raul Seixas após tomar sopa de letrinhas da Xuxa
A história do último encontro entre Raul Seixas e Paulo Coelho, eternizado em foto emblemática


