O perrengue homérico que produtor brasileiro passou com Lenny Kravitz em Copacabana
Por Gustavo Maiato
Postado em 08 de março de 2023
O produtor brasileiro Adriano Daga, que também é baterista da Malta, participou da produção do supershow de Lenny Kravitz na Praia de Copacabana em 2005, quando cerca de 300 mil pessoas assistiram.
Lenny Kravitz - Mais Novidades
Em entrevista ao jornalista musical Gustavo Maiato, Daga relembrou o perrengue que passou antes, durante e depois do show.
"Isso aconteceu na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Tinha tipo 1 milhão de pessoas e o Lenny Kravitz teve que vir de helicóptero e pousar em um barco! Tinham feito uma passarela do hotel para o palco, mas não teve como porque estava muito cheio. Aí, veio um cara para fazer a gravação e transmissão do show. Ele não conhecia alguns dos equipamentos e eu estava lá para gravar junto. O cara estava desconfiado de mim e ficava se perguntando se eu ia conseguir gravar tudo nos HDs. Eu disse que funcionava sim, sempre fiz isso.
Estávamos no contêiner e o ar-condicionado pifou! Ficamos morrendo de calor lá. Eu estava com um HD gravando os 48 canais e com o backup em fitas. O cara falou que conhecia as fitas e preferia ter elas como principal e o HD como secundário. O Lenny provavelmente iria refazer algumas coisas de guitarra no dia seguinte. Ele queria confiar nas fitas porque não sabia usar os HDs. Só que no meio do show as fitas começaram a parar por causa do calor. As primeiras que pararam eram os microfones de ambiência e a voz do Lenny! [risos].
Eu o cutuquei e mostrei as fitas. Disse que nesse calor não ia rolar as fitas. O cara entrou em desespero, mas eu falei que os HDs estavam gravando. Tentei trocar as fitas, mas não rolou. No final do show, ele quis ouvir o material e eu soltei uma gravação. Eles rodaram direitinho, o cara ouviu e viu que estava ótimo. Ele me chamou para ir no estúdio no dia seguinte. Tratei esses HDs como se fossem meus filhos! Embrulhei direitinho e tudo mais.
No dia seguinte, passou a van da galera do Lenny e me pegou para levar ao estúdio no Rio de Janeiro. Eu liguei o primeiro HD e estava com zero kbytes. Ou seja, tinha sumido tudo! Eu olhei para o cara incrédulo. Ele viu que eu tinha dado play. Ele disse: ‘Você deixou em cima da TV?’. Essas lendas, sabe? Mas eu não tinha feito nada disso. O outro HD também estava zerado e o Lenny ia chegar em meia hora para gravar. Então, cheguei no dono do estúdio e pedi ajuda. Trouxeram aqueles CDs de recuperação de dados. Passei no primeiro HD e recuperou! O segundo também! Conseguimos recuperar tudo e o cara começou a me abraçar! Ficou feliz da vida! O Lenny chegou e começou a refazer as guitarras. Fiquei até assistindo um pouquinho".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A banda favorita da atriz Alessandra Negrini; "É a banda que eu mais amo"
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
A banda de metal cujo cantor se disfarçava para não perder o emprego na Petrobras
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
Nova perícia privada contesta suicídio e diz que Kurt Cobain pode ter sido assassinado
O único rockstar que Kurt Cobain disse admirar de verdade; "Eu não pedi autógrafo"
Draconian anuncia novo álbum de estúdio, "In Somnolent Ruin"


Lenny Kravitz: quando Slash e ele estudaram na mesma escola
Lenny Kravitz choca internet ao explicar motivo de estar há 9 anos sem vuco-vuco


