Lenny Kravitz: quando Slash e ele estudaram na mesma escola
Por Igor Miranda
Fonte: Eddie Trunk / Ultimate Guitar
Postado em 08 de agosto de 2018
O músico Lenny Kravitz relembrou, em recente entrevista ao jornalista Eddie Trunk (transcrição via Ultimate Guitar), como foi estudar na mesma escola que o guitarrista Slash. Ambos se consagraram futuramente no mundo do rock and roll: Kravitz fez fama em carreira solo, enquanto Slash se destacou com o Guns N' Roses.
Lenny Kravitz - Mais Novidades
"Fizemos o colegial na mesma escola. Não éramos amigos, mas eu o conhecia. Éramos tipo 'ok' um com o outro. Nunca fui à casa dele ou coisa do tipo, mas eu o via muito nos corredores. Ele e eu estávamos nos corredores muitas vezes (risos)", disse.
Apesar de não terem sido amigos na adolescência, Lenny Kravitz e Slash estreitaram os laços após terem ficado famosos. "Eu estava no American Music Awards. Eles (Guns N' Roses) ganharam vários prêmios e 'Let Love Rule' (primeiro disco de Kravitz, de 1989) havia acabado de sair. A gente se viu - estávamos sentados próximos - e... não havia muito a ver, Lenny Kravitz e Guns N' Roses, até que nós dois dissemos: 'espere, eu me lembro de você!'. Conversamos e lembramos que estudamos na mesma escola", afirmou.
Após a amizade ter se estabelecido de vez, Lenny Kravitz e Slash trabalharam juntos em duas músicas solo do cantor e guitarrista. "Ficamos amigos e, no fim da (primeira parte da) turnê 'Use Your Illusion', ele apareceu em Nova York, foi à minha casa e gravamos 'Always On The Run'. Foi tipo: 'você toca suas coisas, eu toco as minhas, vamos tocar juntos'. A primeira que ele gravou foi o solo de 'Fields Of Joy', no 'Mama Said' (segundo disco de Kravitz, de 1991). Então, eu disse: 'por que não criamos algo juntos?'. Assim que a turnê acabou, ele veio a Nova York e fizemos 'Always On The Run'", disse.
Assista à entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
A "banda cristã" que Ritchie Blackmore temia ter que tocar depois deles
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth


Lenny Kravitz: quando Slash e ele estudaram na mesma escola
Lenny Kravitz choca internet ao explicar motivo de estar há 9 anos sem vuco-vuco


