Tecladista Eloy Fritsch apresenta seu novo disco instrumental
Por Chico Izidro
Postado em 29 de abril de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O compositor e tecladista da banda de Rock Progressivo Apocalypse, Eloy Fritsch, acaba de lançar o seu novo álbum "Epic Synthesizer Music Vol. 1". No trabalho, o músico apresenta dez músicas instrumentais criadas com teclados eletrônicos e sintetizadores. O novo trabalho é influenciado pela Synthwave, Rock Progressivo, trilhas sonoras e a grande lenda do sintetizador, o grego Vangelis. As músicas apresentam um tom épico e futurista. O objetivo de Eloy é remeter o ouvinte aos cenários de ficção científica.

A Synthwave é a nova onda dos sintetizadores. O estilo surgiu por volta dos anos 2000, influenciada por trilhas sonoras dos anos 1980. A Synthwave oportunizou o retorno do interesse pela música criada através de sintetizadores analógicos.
Apesar de Eloy já ter lançado trabalhos anteriores nesse mesmo estilo nos anos 1990, ele aproveita o momento atual e pega carona nessa tendência da Synthwave.
As músicas "Hope Spaceship", "Intergalact Journey", "Digital Computer" e "The City of Robots" esteticamente ganham uma perspectiva de retrofuturismo, soando como trilhas de cenas de ficção científica, videogame e filmes de ação.
Músicas como "Blue Light Source", "Sentinel of Eden" e "Valley of Clouds" possuem um feeling mais intimista, sem deixar a característica épica das composições.
Em "Epic Synthesizer Music Vol. 1", Eloy presta ainda uma linda homenagem póstuma à uma de suas principais influências, o grego Vangelis, mestre das trilhas sonoras eletrônicas, que faleceu em 2022. A composição "Hymn to the Unknow Man" remete as composições "To the Unknow Man" do álbum "Spiral" e "Hymn", do álbum "Opera Savage", ambas obras-primas de Vangelis, lançadas respectivamente em 1977 e 1979.
O disco de Eloy também conta com músicas na linha do Rock Progressivo como "Travelling in the Celestial Sphere" e "A Glimpse of Victory", com um solo virtuoso de sintetizador Minimoog.
O álbum "Epic Synthesizer Music Vol.1" está disponível em CD físico e digital pelo site da gravadora holandesa Groove Unlimited e pode ser adquirido através de lojas especializadas e pelo site Bandcamp que também permite a audição de faixas do novo disco.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Duff McKagan elege as músicas do Guns N' Roses que mais gosta de tocar ao vivo
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Angra posta mensagem enigmática no Instagram; "Foi bom enquanto durou"
Para alguns, ver o AC/DC é um sonho. E sonhos não têm preço
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
Odeia Van Halen? Guitarrista recusou convite de David Lee Roth e Sammy Hagar
A sincera opinião de Bon Jovi sobre a turnê de reunião do Oasis
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
Dee Snider não sabe se está sendo "corajoso ou estúpido" ao reunir o Twisted Sister
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden

Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música
Metallica reage à tiktoker que destruiu detratores após usar camiseta
Paulo Ricardo viu Freddie Mercury puto da vida e depois conheceu o Erasmo Carlos
WatchMojo: os 10 guitarristas mais subestimados de todos os tempos


