Death metal e resistência: Neptunn surge do caos pandêmico com "Resignify"
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de abril de 2023
Ancorada na experiência individual dos seus integrantes, a banda gaúcha Neptunn apresenta uma sonoridade que combina referências do death metal old school e do atual, com influências que vão de Incantation a Fit For An Autopsy. O grupo trabalha no momento nas gravações do seu primeiro EP, intitulado "(Re)Existence", e recentemente lançou o single "Resignify".
O projeto foi idealizado pelo guitarrista Rafael Giovanoli (In Torment, Diokane, Bloodwork) em parceria com a amiga Alexandra Porto, que não pode seguir por motivos familiares. A iniciativa começou em 2020, como reação às incertezas surgidas com a pandemia do coronavírus. A ideia era aproveitar o tempo ocioso do distanciamento social — medida para conter a crise sanitária — e fazer música com a intenção de superar aqueles tempos difíceis, em que milhões de mortes desnecessárias aconteceram em razão de governos negacionistas.
"A Neptunn surge no meio de um epicentro pandêmico, e o EP "(Re)Existence" é um grito de resistência e de re-existência, no sentido de se reinventar e sobreviver ao caos pelo qual passamos", comentou Rafael. Quem acompanha o músico e tatuador no trabalho de estreia é a vocalista Larissa Pires (Ethel Hunter, High School Massacre, ex-Retaliação Infernal), o baterista Matheus Montenegro (ex-Burn the Mankind, ex-The Ordher), o também guitarrista Bruno Fogaça (In Torment, ex-Gory, ex-Hateworks) e a baixista Patricia Bressiani (Decimator, ex-Ardil).
"(Re)Existence, primeiro EP da Neptunn conta com sete músicas que retratam sobre a nossa existência de forma consciente e inconsciente em vários aspectos e consequências na vida. A música Resignify, traz essa temática no viés de ressignificar e enfrentar os momentos turbulentos e caóticos da vida, que podem nos deixar fora de si. Mas isso não significa que precisamos nos abalar e nos curvar a isso. Buscar um novo sentido a esse momento pode ser uma forma de encontrar a cura, como no trecho: 'Towards nothing, I keep fighting / I'm forced to resignify / I'm forced to face life / And keep my scars'", explicou Larissa.
Clique no player abaixo para conferir o videoclipe criado para o single "Resignify".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Dave Mustaine não pensou no que fará após o fim do Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Fãs debatem qual dos nove integrantes do Slipknot é o mais inútil de todos
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Metallica: Hetfield elege as suas dez músicas favoritas de outras bandas

The Animals: a história por trás de "House Of The Rising Sun"
Gibson: os 50 melhores covers da história do rock
Bruce Dickinson: "O Iron Maiden é melhor que o Metallica"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne



