Death metal e resistência: Neptunn surge do caos pandêmico com "Resignify"
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de abril de 2023
Ancorada na experiência individual dos seus integrantes, a banda gaúcha Neptunn apresenta uma sonoridade que combina referências do death metal old school e do atual, com influências que vão de Incantation a Fit For An Autopsy. O grupo trabalha no momento nas gravações do seu primeiro EP, intitulado "(Re)Existence", e recentemente lançou o single "Resignify".
O projeto foi idealizado pelo guitarrista Rafael Giovanoli (In Torment, Diokane, Bloodwork) em parceria com a amiga Alexandra Porto, que não pode seguir por motivos familiares. A iniciativa começou em 2020, como reação às incertezas surgidas com a pandemia do coronavírus. A ideia era aproveitar o tempo ocioso do distanciamento social — medida para conter a crise sanitária — e fazer música com a intenção de superar aqueles tempos difíceis, em que milhões de mortes desnecessárias aconteceram em razão de governos negacionistas.
"A Neptunn surge no meio de um epicentro pandêmico, e o EP "(Re)Existence" é um grito de resistência e de re-existência, no sentido de se reinventar e sobreviver ao caos pelo qual passamos", comentou Rafael. Quem acompanha o músico e tatuador no trabalho de estreia é a vocalista Larissa Pires (Ethel Hunter, High School Massacre, ex-Retaliação Infernal), o baterista Matheus Montenegro (ex-Burn the Mankind, ex-The Ordher), o também guitarrista Bruno Fogaça (In Torment, ex-Gory, ex-Hateworks) e a baixista Patricia Bressiani (Decimator, ex-Ardil).
"(Re)Existence, primeiro EP da Neptunn conta com sete músicas que retratam sobre a nossa existência de forma consciente e inconsciente em vários aspectos e consequências na vida. A música Resignify, traz essa temática no viés de ressignificar e enfrentar os momentos turbulentos e caóticos da vida, que podem nos deixar fora de si. Mas isso não significa que precisamos nos abalar e nos curvar a isso. Buscar um novo sentido a esse momento pode ser uma forma de encontrar a cura, como no trecho: 'Towards nothing, I keep fighting / I'm forced to resignify / I'm forced to face life / And keep my scars'", explicou Larissa.
Clique no player abaixo para conferir o videoclipe criado para o single "Resignify".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Influencer detona "sommelier de underground" em vídeo viral que Rafael Bittencourt curtiu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O gênero musical que nunca será tão relevante quanto o rock, segundo Gene Simmons
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
W.A.S.P. anuncia turnê tocando músicas dos quatro primeiros álbuns
A música nova do Megadeth que lembra "Countdown to Extinction", segundo Regis Tadeu
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
A gigante banda de prog onde Phil Collins quase ingressou; "fui ver eles um monte de vezes"
O clássico do metal extremo que o jornalista Andre Barcinski ama
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott
A pior música do clássico "Powerslave", de acordo com o Heavy Consequence
Sammy Hagar sobre seu álbum favorito do Pink Floyd: "Eu ouvia religiosamente"
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!", diz Ozzy Osbourne
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal


Joe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?
Music Radar: Os maiores frontmen de todos os tempos
Bon Jovi: Richie Sambora enumera motivos para ter saído da banda
Raul Seixas - Perguntas e respostas e curiosidades
Linkin Park: Chester Bennington abre o jogo sobre seu vício



