A opinião de Rob Halford sobre a capa do clássico "British Steel"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de abril de 2023
A banda inglesa Judas Priest possui muitos clássicos em sua discografia e um dos mais celebrados é "British Steel". O sexto trabalho de estúdio do grupo britânico apresenta clássicos imortais, como "Breaking The Law", "Metal Gods", "Living After Midnight" e "Grinder".
Além dos grandes hits, "British Steel" é famoso por sua icônica arte da capa, que mostra uma mão segurando uma lâmina de barbear.
"Em alguns países eles achavam que [a capa] era ofensiva, porque parecia que estava cortando os dedos. Então, retocaram para que a mão estivesse apenas segurando a lâmina de barbear. E nós pensamos: ‘Não, nós não gostamos disso. Tem que ter o corte de dedo!’", disse o guitarrista Glenn Tipton, em matéria publicada pela revista Classic Rock.
O vocalista Rob Halford, no entanto, acha que o sangue não cairia bem na capa de "British Steel".
"Acho que se colocássemos sangue nele, seria exagero. Ainda agora, quando você olha para aquela capa, ela tem um impacto tremendo. Tem uma sensação muito ousada, quase controversa. Eu acho que é uma obra de arte muito importante, porque dela surgiram muitas outras ideias artísticas", declarou o icônico frontman.
"British Steel" foi lançado dia 14 de abril de 1980, mesmo dia que o Iron Maiden lançou seu debut autointitulado. O disco foi gravado por Rob Halford (vocal), Glenn Tipton (guitarra), K.K. Downing (guitarra), Ian Hill (baixo) e Dave Holland (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps