Raul Seixas gravou o primeiro reggae do Brasil, afirma Sylvio Passos
Por Bruce William
Postado em 12 de abril de 2023
Neste corte da participação de Sylvio Passos no Amplifica, apresentado por Rafael Bittencourt, o ex-parceiro de Raul Seixas fala sobre um curioso pioneirismo que ele atribui ao Raul.
Sylvio pergunta para Rafael: "Cara, quem foi o primeiro que gravou um reggae no Brasil?. Rafa chuta alguns nomes, cita Luiz Melodia, e Sylvio responde triunfalmente: "O primeiro cara a gravar um reggae no Brasil foi um cara chamado Raul Seixas!"
Neste ponto ele cantarola um trecho de "Ide a Mim Dada", e Rafael se junta com Sylvio, que mais adiante comenta: "E o curioso é que o reggae está totalmente vinculado à erva, cannabis, e a música fala de pó - 'bate uma xará, que eu quero outra também!' Mas o ritmo é reggae, eu já desafiei, me mostre um reggae gravado antes de '79. Não tem!".
Daí ele e Rafael tocam e cantam a música. Depois Sylvio comenta que "Ide a Mim Dada" está no álbum "Por quem os sinos dobram" de 1979, e conta que o título surgiu pois na época Raul tinha um parceiro musical chamado Oscar Rasmussen, um argentino que tinha uma fábrica de sinos. "Só que não é sino de igreja, é aquele sininho que você coloca na porta", explica Sylvio.
O vídeo completo da participação de Sylvio Passos no Amplifica pode ser visto no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps