Ripper diz que aprendeu mais sobre História com Iced Earth do que na escola
Por Gustavo Maiato
Postado em 30 de maio de 2023
Tim "Ripper" Owens ganhou notoriedade ao substituir o lendário vocalista Rob Halford no Judas Priest. Ele entrou para a banda em 1996 e gravou dois álbuns com eles: "Jugulator" (1997) e "Demolition" (2001). Durante esse período, Owens trouxe sua própria energia e estilo vocal para o Judas Priest, mas eventualmente deixou a banda em 2003 quando Rob Halford retornou.
Após sua saída do Judas Priest, Ripper Owens também se juntou ao Iced Earth em 2003 como vocalista. Ele gravou o álbum "The Glorious Burden" com a banda, lançado em 2004. No entanto, Owens deixou o Iced Earth para se concentrar em outros projetos. Em entrevista para o site Igor Miranda, Owens comentou sobre sua passagem pelo Iced Earth.
"Foi muito divertido fazê-lo. A bem da verdade, eu ainda estava no Judas Priest quando o gravei, mas topei gravar por saber que estava com os dias contados. Posso dizer que aprendi mais sobre História do Mundo e História dos Estados Unidos cantando músicas como ‘Attila’, ‘Waterloo’ e [a trilogia] ‘Gettysburg (1863)’ do que na escola!"
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps