Três grandes vocalistas do Rock que são os preferidos de Bruce Dickinson
Por Bruce William
Postado em 24 de maio de 2023
Bruce Dickinson é, indiscutivelmente, um dos maiores vocalistas de todos os tempos. Famoso por ser vocalista do Iron Maiden, Bruce possui uma capacidade vocal incrível reconhecida e admirada pelos fãs e pela indústria da música. Com uma voz potente, versátil e cheia de emoção, Dickinson demonstra um alcance vocal impressionante, combinando agudos poderosos com tons mais graves e melódicos. Sua habilidade de transmitir intensidade e paixão por meio de sua voz é uma das características que o tornam um dos vocalistas mais notáveis do rock.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Sendo assim, é natural que a gente tenha curiosidade de saber quais são os cantores favoritos de Bruce. E durante entrevista ao Loudwire, em 2016, ele citou e comentou três nomes que ele considera insuperáveis dentro do rock. Na ocasião, ele estava conversando com o repórter Graham "Gruhamed" Hartmann, que perguntou: "Não faz diferença o quão famoso você acabe se tornando, ainda existem aqueles que você pensa 'não importa o quão bom eu seja, nunca serei tão bom quanto ele'. E quem seria essa pessoa, para alguém como você?".
Bruce Dickinson fez uma pausa de alguns segundos para pensar em sua resposta. Inicialmente, ele comentou que há elementos de várias pessoas que ele enxerga como insuperáveis. "Existe um pouco de cada um por todo o lado. Existem dinâmicas diferentes, mas é possível destacar alguns dos principais nomes", disse.
Com isso, ele abriu caminho para citar o primeiro deles: ninguém menos que o lendário Ronnie James Dio. "A gente pode citar Ronnie Dio, sabe? Ronnie é uma lenda. Quando eu tinha 16 anos, ouvia o Ronnie em 'Rising' e ficava pensando: 'quem é esse cara, meu Deus?'", disse Bruce, se referindo ao álbum de 1976 do Rainbow.
Em seguida, Bruce falou de outro nome: Ian Gillan, eterno vocalista da fase clássica do Deep Purple: "Por volta de 1971 ou 1972, saiu o disco ao vivo 'Made in Japan' do Deep Purple, com Ian Gillan, e ele tem toda uma vibe própria", disse o cantor, que revelou em outra ocasião ser Gillan o seu "Deus do rock".
Por último, ele destaca também Robert Plant, que elogia mas faz uma ressalva: para ele, os melhores momentos do frontman do Led Zeppelin foram justamente no começo da banda, e ele cita como exemplo apresentações do grupo para programas de TV em 1969. "E aquelas coisas lá no começo de Robert Plant... aquele início do Led Zeppelin com Robert Plant é inacreditável. Meus vídeos preferidos daquela época são os programas de TV da Dinamarca que eles faziam, transmissões ao vivo do Led Zeppelin na TV. Uau! Era transmitido completamente sem edição, mostrando como acontecia de fato. Era meio primitivo e totalmente surpreendente", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps