"Na época dos Mamonas fomos muito censurados", diz Rick Bonadio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de maio de 2023
A liberdade de expressão foi um dos assuntos mais debatidos da última semana. Tudo começou por conta de uma decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, que determina a exclusão de um show do humorista Léo Lins do Youtube. Segundo matéria publicada pelo portal UOL, Léo faz "piadas" sobre pessoas idosas, escravidão e minorias.
A determinação não foi bem aceita por Fabio Porchat. Em seu perfil do Twitter, o famoso ator classificou a decisão como "vergonha" e "inaceitável".
Mamonas Assassinas - Mais Novidades
Fabio continuou fazendo postagens sobre o tema e neste domingo (21 de maio), foi a vez de Rick Bonadio entrar na conversa. O produtor, que trabalhou com grandes nomes do rock nacional, compartilhou uma postagem de Porchat e afirmou que a banda Mamonas Assassinas, que fez muito sucesso nos anos 1990, foi alvo de censura.
"Amigo, todos nós podemos conversar eternamente sobre o assunto mas, ou você apoia a censura ou você apoia a piada. Na música é a mesma coisa. Falo por vivência. Na época dos Mamonas fomos muito censurados e hoje vemos que eles eram uma banda de piada boa e gente legal. Não pode castrar o humor , nem impor limites. Essa é a essência de qualquer piada, e da música também. Abraço", escreveu o produtor.
A postagem original e os comentários podem ser vistos abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps