Por que marqueteiro brasileiro que vendeu mais que esperado levou bronca do Simple Plan?
Por Gustavo Maiato
Postado em 17 de maio de 2023
Pode ser estranho você levar bronca por entregar mais do que o proposto inicialmente no seu trabalho, mas esse foi o caso de Marcelo Maia, que na época trabalhava no marketing da Warner.
O episódio foi contado por ele ao podcast Corredor 5, apresentado por Clemente Magalhães, no YouTube.
"As reuniões de marketing costumavam ter 30 pessoas. Já vi muitos mudarem a vida de artistas dessa forma. Teve uma vez que o Simple Plan estava na Warner e queria fazer promoção no Brasil. Teria um show aqui. Quando se traz um artista internacional é mais simples fazer o básico para não ter problema com o exterior.
Tem que ser um show num lugar que todos já tenham feito. Queriam fazer no Hard Rock Café, no Rio. Aí, um cara falou: ‘Vocês são uns palha. Tem que levar eles para o Metropolitan’. Hoje, é o Qualistage. Todo mundo viu que isso daria muito trabalho. Todo mundo votou no básico, mas eu acreditei nessa pessoa, que era o Wagner Viana. Foi numa terça-feira chuvosa e deu 9 mil pessoas na casa! Pagantes! Foi uma das maiores broncas que tomei de um empresário de artista internacional. As 9 mil cantaram as músicas do primeiro álbum, que nem tinha sido lançado no Brasil ainda. Cantaram todas do segundo disco também.
Algumas rádios começaram a tocar músicas do primeiro disco! Estragou nosso trabalho de promoção. Eles não entenderam como podia ter tanto sucesso sem ter nem lançado o primeiro disco. Isso é importante falar. Foram os primeiros sintomas da internet. Os primórdios dos sites de download e tudo mais. Aqui no Brasil, podíamos ter acesso imediato a música lá fora. Ninguém estava ligado nisso. Era tudo novo".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão
A banda de disco music que Tatiana Shmayluk, do Jinjer, adora
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O cantor favorito de Paul McCartney: "Nada chega perto em termos de brilhantismo"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir


Por que marqueteiro brasileiro que vendeu mais que esperado levou bronca do Simple Plan?


