O Stryper já conseguiu converter alguém ao cristianismo? Michael Sweet responde
Por Igor Miranda
Postado em 15 de maio de 2023
Uma das grandes bandas do chamado metal cristão, o Stryper conseguiu chegar a um amplo público que não era necessariamente religioso. Será que o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Michael Sweet já conseguiu converter alguém para a sua crença através de suas músicas?
Stryper - Mais Novidades
Em entrevista ao site IgorMiranda.com.br, disponível com legendas em português no YouTube, o próprio Michael respondeu a essa pergunta e apresentou algumas reflexões sobre o tema. Veja a seguir.
Igor Miranda: Vejo muita gente te perguntar em entrevistas sobre a rejeição que o Stryper recebe de vez em quando por ter letras com uma mensagem cristã. Às vezes fala-se muito sobre o lado ruim da religião, o que é natural, mas sempre me pergunto sobre o outro lado: você já motivou ateus ou pessoas não tão religiosas a prestar atenção à palavra de Deus, como se tivesse convertido essas pessoas? Você já soube de alguém que se tornou religioso por causa do Stryper?
Michael Sweet: "Sim, acontece direto. Quase diariamente. No Facebook, em mensagens instantâneas, e-mails, mensagens de texto, as pessoas me falam coisas como: ‘Sua música mudou minha vida, me fez acreditar em Deus’. E, do outro lado da moeda, tem um monte de ateus e satanistas que falam comigo e são grandes fãs da banda. Isso é realmente sensacional.
Sempre fico meio espantado porque um monte de gente quer criticar o Stryper por causa de nossas letras, mas se for parar pra analisar algumas das letras dessas outras bandas de metal, fico feliz em dizer que cantamos sobre Deus e tenho orgulho das nossas letras, porque algumas dessas letras de outras bandas são bem bobas. Analisando dessa forma... se você quiser analisar as letras, leia algumas delas, apenas pare e leia essas letras como um livro: são bem bobas."
A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir, com legendas em português. Durante o bate-papo, Sweet fala sobre "The Final Battle", álbum mais recente do Stryper, e vários outros assuntos: Brasil, criatividade em estúdio, problemas de saúde e muito mais.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, participou de novo álbum do Mastodon
Devin Townsend ainda não ouviu Angine de Poitrine para poder continuar os odiando
System of a Down puxa coro contra o Oasis durante show em Londres
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"
O melhor e o pior álbum do Iron Maiden de todos os tempos, segundo Nicko McBrain
Ghost anuncia "2 Big to Rig", registro ao vivo da "Skeletour" no México
Rick Wakeman anuncia detalhes de novo álbum, "Return to the Red Planet"
A obra-prima do rock anos 90 que foi gravada em uma mansão medieval assombrada na Inglaterra
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Brent Hinds vivia "escapando da morte", segundo baterista do Mastodon
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers

Stryper anuncia novo álbum de estúdio, "Throne of Thorns"
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
Heavy Metal: As melhores capas segundo diretores de "Metal; A Headbanger's Journey"


