A música punk que pode ter inspirado grande clássico do Judas Priest
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de maio de 2023
A lendária banda inglesa Judas Priest é uma das maiores bandeiras do heavy metal. Ao longo de sua história, que passou dos 50 anos, o grupo lançou alguns dos maiores clássicos da história da música pesada. Um desses clássicos é a empolgante música "Living After Midnight".
Lançada em 1980, como faixa do magnífico "British Steel", "Living After Midnight" é presença marcante nos shows do Judas Priest e é a terceira colocada no ranking das músicas que o quinteto mais tocou ao vivo.
Escrita na casa que foi de dois integrantes dos Beatles, "Living After Midnight" é uma música simples, direta e muito cativante.
"Estávamos trabalhando nas músicas para o ‘British Steel’ em Tittenhurst Park, que era a antiga casa de John Lennon antes de ser vendida para Ringo Starr. Estávamos no pub e, quando voltamos bem tarde, comecei a trabalhar em algumas ideias na sala de estar, mas o barulho acordou Rob [Halford]. Seu quarto ficava logo acima. Ele desceu e disse que não conseguia tirar o riff da cabeça, então pedi para ele cantar umas letras ali mesmo e ele veio com ‘Living after Midnight…’ (...).
Acho que percebemos que não tínhamos medo de escrever músicas mais simples que fossem, talvez, muito mais diretas. A maneira como abrimos ‘Living After Midnight’ - com uma introdução de bateria e depois fomos direto para o refrão - acho que essa abordagem influenciou muito as bandas de rock que surgiram depois e não tinham medo de ser comerciais", disse à Guitar Player o guitarrista Glenn Tipton.
Pois bem. Acontece que a introdução de "Living After Midnight" não era exatamente uma novidade na época em que foi lançada. Um obscuro grupo punk inglês chamado Scruff gravou uma música chamada "Get Out Of My Way", que tem uma intro similar ao clássico do Judas.
Lançada em 1978, "Get Out Of My Way" parece ter servido de inspiração para o Judas escrever um de seus maiores clássicos, não apenas pela sua introdução, mas também pelo seu andamento. Clique no vídeo abaixo e tire suas próprias conclusões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps