RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A música do Led Zeppelin pela qual Jimmy Page quer ser lembrado; "É uma das minhas favoritas"

O cantor inglês que é ótimo mesmo com vocais desafinados, segundo Marko Hietala

Como Paul Stanley, gordinho e vítima de bullying, virou "Starchild", segundo empresário

Banda Crypta celebra cinco anos de existência; "Uma jornada incrível"

Johnny Cash passou dois dias gravando com um rockstar um disco que nunca saiu

Estátua roubada do túmulo de Jim Morrison é recuperada após 37 anos

A banda que Clapton queria que afundasse, mas pra tristeza dele, estava ficando cada vez melhor

Dave Mustaine relembra quem botou um riff do Lynyrd Skynyrd em uma música do Metallica

Como Mötley Crüe convenceu empresário a assinar contrato: "eles eram ruins pra caralh*!"

"Vi Lemmy duas horas antes de ele morrer", lembra Wendy Dio

Dream Theater tocará "Parasomnia" na íntegra em sua próxima tour

Primeiro vocalista do Iron Maiden está com a saúde bastante comprometida

A música cheia de raiva e frustração que "comprou" a casa de Phil Collins

Os álbuns do Pink Floyd que Nick Mason gostaria que não tivessem seu nome

Tarja canta Rita Lee e cinco do Nightwish em show histórico com Marko Hietala em Curitiba


Stamp

Resenha - Scorpions (Ginásio Gigantinho, Porto Alegre, 25/04/2023)

Por Guilherme Dias
Postado em 06 de maio de 2023

Sempre que o Brasil recebe grandes festivais, a chance de shows alternativos é viável para as cidades que não recebem esses mega eventos. Foi o caso para algumas bandas que participaram do Monsters of Rock da edição deste ano. Após tocar no festival na cidade de São Paulo, o Scorpions passou por Porto Alegre no dia 25 de abril. Foi a terceira passagem dos alemães pela capital gaúcha. O local da apresentação foi o mesmo de anos anteriores, o Ginásio Gigantinho, localizado na zona sul da cidade. Em ocasiões passadas o grupo se apresentou em 2005 no festival Live’N’Louder e em 2019 com Helloween e Whitesnake, dando continuidade aos shows do Rock In Rio.

Scorpions - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A abertura ficou por conta do Marenna, cada vez mais presente em grandes eventos da capital. O hard rock/ AOR dos gaúchos foi direto e objetivo do início ao fim da sua apresentação. O conjunto formado por Rod Marenna (vocal), Edu Lersch (guitarra), Bife (baixo), Luks Diesel (teclados) e Arthur Schavinski (bateria) se adaptou com facilidade a plataforma em frente ao palco do Scorpions. Apesar da qualidade e volume sonoro não estarem no mesmo nível do artista principal, conseguiram enviar a sua mensagem para o público. No repertório as melódicas "You Need to Believe", "Wait", o novo single "Too Young Too Die" e "Had Enough". Rod fez muitos agradecimentos, em especial para o público. Inclusive revelou que a sua ideia inicial era apenas a de gravar álbuns e que se sentem extremamente felizes tocando para o público do Scorpions, ao qual admiram e fazem parte também.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A "Rock Believer World Tour 2023" apresenta canções do último lançamento, de 2022, gravado com a formação atual e presente no palco: Klaus Meine (vocal), Rudolf Schenker (guitarra), Matthias Jabs (guitarra), Pawel Maciwoda (baixo) e Mikkey Dee (bateria). A primeira do repertório veio dele, a animada "Gas in a Tank". Em seguida clássicos absolutos como "Make It Real" e "The Zoo" do álbum "Animal Magnetism" de 1980 e a instrumental "Coast to Coast" de "Lovedrive" (1979). Uma pausa nos clássicos para mais duas músicas novas: "Seventh Sun" e "Peacemaker".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Agora vamos voltar para os anos 80, eu sei que vocês sabem cantar a próxima, Porto Alegre" disse Klaus antes de "Bad Boys Running Wild". Canção que antecedeu o momento mais esperado da noite para músicas do álbum "Crazy World", lançado no ano de 1990. Foram elas as baladas "Send Me An Angel" (com direito a Klaus apresentar Mikkey ao iniciar a sua entrada) e "Wind of Change", clássicos que ultrapassam a barreira do hard rock e heavy metal e são conhecidas e amadas por praticamente toda a população do planeta Terra.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após a emotiva "Rock Believer" foi a vez do polaco Pawel e o sueco Mikkey Dee, na banda desde 2003 e 2016 (respectivamente) mostrarem o real valor da cozinha do Scorpions. O solo da dupla, batizado de "New Vision", mostrou a habilidade absoluta de ambos. Conhecido pelos seus trabalhos no King Diamond e Motorhead, Mikkey caiu como uma luva para o Scorpions, levando toda a sua bagagem do heavy metal para o hard rock da banda.

Próximo do final, mais um bombardeio de clássicos: "Blackout" e "Big City Nights" finalizaram o set com maestria. "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane" no bis tiraram toda a energia que restava dos fãs espalhados pelo ginásio. Rudolf e Matthias fizeram um show à parte durante todo o tempo. Deslocamentos pelas plataformas, interação com o público e distribuição de diversas palhetas para a pista. Mais contido, porém bastante presente, Klaus também mostrou todo o seu potencial, mesmo aos seus quase 75 anos de idade. Uma apresentação para ser guardada na memória para sempre e ainda ter uma esperança de rever o clássico grupo de hard & heavy alemão mais alguma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fotos por: @gordokiske

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Guilherme Dias

Fanático por heavy metal e hard rock desde os 12 anos de idade. Coleciona CDs e LPs, principalmente do Helloween e seus derivados. Colabora com o site desde 2013. Nasceu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Mais matérias de Guilherme Dias.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS