David Ellefson considerava Guns N' Roses uma "banda vagabunda de Hollywood" em 1988
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de junho de 2023
A segunda edição do festival Rock In Rio foi realizada em janeiro de 1991, no lendário Estádio Maracanã. O evento contou com a participação de grandes nomes do rock e do heavy metal, como Billy Idol, Titãs, Sepultura, Faith No More, Judas Priest, Queensryche, Megadeth e Guns N' Roses.
Megadeth - Mais Novidades
As bandas lideradas por Dave Mustaine e Axl Rose haviam tocado juntas no Monsters Of Rock de 1988, festival realizado na Inglaterra, que ficou marcado por uma tragédia que vitimou duas pessoas.
Três anos após o trágico incidente, Megadeth e Guns N' Roses voltaram a se encontrar em mais um festival. E na opinião de David Ellefson, o status do grupo de hard rock havia mudado da água com gás para o vinho fino, como ele contou na página 153 do livro "Rust In Peace - A história da obra-prima do Megadeth", lançado no Brasil em 2021 pela Editora Belas Letras.
No trecho acima mencionado, o baixista afirma que na época do show na Inglaterra, o Guns N' Roses era uma "banda vagabunda de Hollywood em ascensão" e na sequência, diz que "...ali estavam eles, três anos depois, uma espécie de Rolling Stones ou coisa assim".
Trinta anos depois, o Guns N' Roses continua um gigante da música, mesmo tendo lançado três discos de inéditas após a apresentação no Rock In Rio. Quanto ao Megadeth, o quarteto continua firme e forte como um dos maiores nomes do thrash metal, porém, Ellefson não faz mais parte do grupo desde maio de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Angra fará show com formação de "Rebirth" no Bangers Open Air 2026
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
Metal Church recruta ex-membros do Megadeth e Alice Cooper para nova formação
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Angra comenta show histórico no Bangers; "É a prova de que o metal feito aqui tem força"
Irene Thornton, ex-esposa de Bon Scott (AC/DC), morre aos 75 anos
Deep Purple continuará "até onde a dignidade humana permitir", declara Ian Gillan
Ellefson é mais um fora do Megadeth; confira a (enorme) lista completa
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


