Gabriel Franzese lança banda Dead Marble com single de "Memento" e videoclipe
Por Thiago Rahal Mauro
Fonte: TRM Press
Postado em 07 de junho de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Multi-instrumentista Gabriel Franzese lança banda Dead Marble com single de "Memento" e videoclipe tocando todos os instrumentos
Radicado nos Estados Unidos, o brasileiro tem como mentor o guitarrista Kiko Loureiro (Megadeth) e tem show de estreia marcado para o dia 8 de julho no Viper Room, em Los Angeles
O multi-instrumentista brasileiro Gabriel Franzese, de 23 anos, acaba de lançar sua primeira banda autoral intitulada Dead Marble. Com musicalidade ímpar e influências de Hard Rock e Metal, o grande diferencial da Dead Marble é que Gabriel toca todos os instrumentos, como pode ser visto no primeiro single "Memento", lançado recentemente pela banda no YouTube e em todas as plataformas digitais. O álbum de estreia da Dead Marble, autointitulado, será lançado em 7 de julho de 2023.
Gabriel Franzese explica sobre o single e o vídeo de "Memento": "Memento é uma das minhas músicas favoritas que já escrevi. Nunca escrevi uma música tão rápido. Foi uma daquelas músicas que se escrevem sozinhas."
SOBRE "MEMENTO"
"Memento" é baseado na ideia de agir de forma imprudente com as pessoas que você ama. Com essa ideia na cabeça, Gabriel usou o filme Memento (em português, Amnésia) de Christopher Nolan, que ajudou a moldar o conceito visual e lírico. "Sendo um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, trabalhei nas falas e conceitos do filme na letra. A ideia sobre agir como se não houvesse consequências me pareceu fácil de ilustrar através do protagonista do filme, Lenny, que tem perda de memória curta." explicou Gabriel.
"Musicalmente falando, "Memento" foi a música mais rápida do álbum a ser feita desde o conceito inicial até o produto final. Eu a compus 20 minutos depois de pegar minha guitarra. Estava brincando com a minha alavanca e criei um riff que soava instável. Percorrer aquele riff repetidamente tornou-o hipnotizante e criou essa sensação nauseante. Esse riff acabou sendo o riff pós-refrão e também serviu como o principal motivo rítmico da música. A música basicamente se escreveu depois disso, já que o verso, o pré-refrão e o refrão foram compostos numa tomada só gravando a demo. Lamb of God e Dream Theater foram grandes influências para esta música. Em termos de bateria, adotei uma abordagem estilo Eloy Casagrande para as partes mais tribal, incorporando aquele estilo brasileiro."
SOBRE GABRIEL FRANZESE
Gabriel nasceu e cresceu em São Paulo, SP. Sua paixão pela música começou depois de assistir a um DVD do Bon Jovi, aos 2 anos de idade. Com apenas 5 anos, começou aulas de guitarra no Souza Lima e estava determinado a aprender todas as músicas do Bon Jovi. Ele rapidamente desenvolveu um amor por tocar música e aprendeu sozinho a tocar bateria aos 9 anos de idade, assistindo a um DVD do Metallica. Ao longo do caminho, Gabriel também aprendeu baixo, piano e desenvolveu habilidades vocais, tornando-o um talentoso multi-instrumentista. Em 2017, Gabriel se tornou um artista da renomada marca Ernie Ball Music Man. Ele fez sua estreia como artista solo em 2018, mas em 2023 decidiu continuar sua carreira sob o nome de banda "Dead Marble", um projeto onde ele compõe e grava todos os aspectos da música. Para shows, Gabriel assume o papel de vocalista e guitarrista solo, e conta com a ajuda de Hank Lin na bateria, Sam Callahan no baixo, e Alex Hart na guitarra base, todos amigos de faculdade do Gabriel. Foi por meio de seus estudos no Musicians Institute em Los Angeles que ele conheceu seus companheiros de banda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"


Ozzy quis entrar para o Slipknot, segundo Corey Taylor
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo
Bon Jovi: as fotos do vocalista com mulheres nuas em 1985
Iron Maiden cai no riso em show nos EUA de 2008
A reveladora última entrevista de Chester Bennington, do Linkin Park, antes de sua morte
Banda encerra atividades após descobrir que guitarrista usava dinheiro do grupo para pagar contas


