O primeiro disco que Regis Tadeu fez resenha negativa e recebeu crítica de fã da banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de junho de 2023
Assim que começou a escrever na revista Cover Guitarra, em meados dos anos 1990, Regis Tadeu inaugurou a seção de críticas de discos na publicação e logo no começo já criou desafeto com um fã do Barão Vermelho após falar mal do disco "Carne Crua", lançado pela banda em 1994. A história foi contada por Regis no À Deriva Podcast.
Barao Vermelho - Mais Novidades
"No começo da minha carreira como jornalista na Cover Guitarra eu já tinha uma coleção enorme de discos. Antes, eu fazia a crítica comigo mesmo. Eu ouvia e pensava sobre ele. Eu não expunha isso no papel. Quando expus, criou-se um monstro. Eu sabia que me expressava bem porque sempre fui ligado em leitura. Isso faz com que você automaticamente escreva bem.
Na faculdade de odontologia, fazíamos grupos de trabalho e as pessoas falavam que eu não precisava fazer nada, só apresentar. Ninguém queria ir lá na frente e eu era cara de pau. O que foi surpresa, para mim, foi algo que eu escrevi numa revista receber feedback por carta. Teve gente que falou bem. Lembro que as primeiras foram ‘Youthanasia’, do Megadeth e ‘Carne Crua’ do Barão Vermelho. Tinha mais um que não lembro. Algumas pessoas mandaram carta falando: 'Pô, que legal que a revista agora tem resenha de CD’. Teve um cara que ficou puto porque eu falei alguma coisa sobre o ‘Carne Crua’. Achei legal ter esse feedback".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
O encontro digno de quinta série de João Gordo e Clemente com um diretor da Rede Globo
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Slash quebra silêncio sobre surto de Axl Rose em Buenos Aires e defende baterista
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Janela de transferências do metal: A epopeia do Trivium em busca de um novo baterista


Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos
O disco que mudou a visão de Caetano Veloso sobre o rock brasileiro nos anos 80
A letra sobre um amor gay que virou um hino sobre o fim do regime militar
Em 07/07/1990: Morre Cazuza, por complicações decorrentes da AIDS
O dia que Cazuza implorou a policial para ser preso por motivo que é a cara dele


