Lars Ulrich diz que James Hetfield compensou a sua falta de talento no início do Metallica
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de junho de 2023
Os músicos Lars Ulrich e James Hetfield formam uma das duplas mais importantes da história da música. Caso você tenha passado os últimos 40 anos na Lua e não saiba de quem estou falando, os dois rapazes em questão são ninguém menos que os fundadores do Metallica.
Lars, que veio da Dinamarca para a Califórnia no início dos anos 1980, queria jogar tênis, mas seu sonho foi para o buraco. O jovem rapaz decidiu montar uma banda e expressou seu desejo através de um anúncio de jornal. Pois bem, outro jovem cheio de sonhos se interessou pelo anúncio e foi encontrar seu futuro amigo.
O primeiro encontro entre Lars e James, que mudou para sempre o cenário do heavy metal, foi um dos temas abordados durante entrevista que o baterista concedeu à Classic Rock.
"Nos conectamos instantaneamente por meio da música. Ele surtou com minha coleção de discos e ao ver todas aquelas coisas da Inglaterra. E eu não sabia muito sobre os Aerosmiths deste mundo. Preenchemos os vazios um do outro ali mesmo", comentou Lars, que continuou falando sobre a sua conexão com o frontman do Metallica.
"Éramos uma combinação perfeita porque pensei que poderia ajudar a tirar algumas dessas coisas dele. Ele compensou parte da minha falta de talento. Era uma coisa do tipo yin e yang. Eu senti isso desde o início", complementou o batera.
A dupla continua unida até hoje, como pode ser ouvido em "72 Seasons", disco mais recente do Metallica, lançado dia 14 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps