Morrissey diz que Sinéad O'Connor foi elogiada tarde, apenas quando morreu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2023
Sinéad O'Connor, cantora e compositora irlandesa, faleceu aos 56 anos de idade, de causas não divulgadas. O falecimento da artista foi noticiado pelo jornal Irish Times na última quarta-feira (26 de julho).
Como era de se imaginar, a artista recebeu muitas homenagens. Porém, para o cantor e compositor Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, Sinéad foi homenageada tarde demais. Em seu site oficial, Morrissey teceu duras críticas às pessoas que homenagearam Sinéad. Leia abaixo o comunicado.
"Ela foi dispensada por sua gravadora depois de vender 7 milhões de álbuns para eles. Ela ficou louca, sim, mas desinteressante, nunca. Ela não tinha feito nada de errado. Ela tinha uma vulnerabilidade orgulhosa... e há um certo ódio na indústria da música por cantores que não 'se encaixam' (isso eu sei muito bem), e eles nunca são elogiados até a morte - quando, finalmente, eles não podem responder de volta .
O cercadinho cruel da fama jorra elogios para Sinead hoje … com os rótulos idiotas usuais de ‘ícone’ e ‘lenda’. Vocês a elogiam agora APENAS porque é tarde demais. Vocês não tiveram coragem de apoiá-la quando ela estava viva e ela estava procurando por vocês. A imprensa rotulará os artistas de pestes por causa do que eles escondem… e chamariam Sinéad de triste, gorda, chocante, louca… ah, mas não hoje! CEOs da música que colocaram seu sorriso mais charmoso ao recusá-la para sua lista estão fazendo fila para chamá-la de ‘ícone feminista’, celebridades de 15 minutos, duendes do inferno e gravadoras de diversidade artificialmente despertada estão se espremendo no Twitter para twittar seu jibber-jabber [fala rápida e empolgada que é difícil de entender] ... quando foram VOCÊS quem convenceram Sinead a desistir ... porque ela se recusou a ser rotulada e foi degradada, como aqueles poucos que movem o mundo sempre são degradados.
Por que ALGUÉM está surpreso que Sinead O'Connor esteja morta? Quem se importou o suficiente para salvar Judy Garland, Whitney Houston, Amy Winehouse, Marilyn Monroe, Billie Holiday? Para onde você vai quando a morte pode ser o melhor resultado? Essa loucura musical valeu a vida de Sinéad? Não, não valeu. Ela era um desafio, não podia ser encaixotada e tinha coragem de falar quando todos os outros permaneciam em silêncio. Ela foi assediada simplesmente por ser ela mesma. Seus olhos finalmente se fecharam em busca de uma alma que ela pudesse chamar de sua (...).
Amanhã, os almofadinhas bajuladores voltam para suas postagens de merda online, sua acolhedora cultura do câncer, sua superioridade moral e seus obituários de vômito de papagaio... tudo isso vai te pegar mentindo em dias como hoje... quando Sinéad não precisa de sua poça estéril."
Conhecida por sua voz doce e marcante, Sinéad alcançou o sucesso em 1990, com sua versão para "Nothing Compares 2 U", música escrita por Prince. A cantora também se notabilizou pela sua aversão à Igreja Católica, escancarada em 1992, quando ela rasgou uma foto do Papa João Paulo II durante o programa Saturday Night Live.
Morte de Sinead OConnor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps