Morrissey diz que Sinéad O'Connor foi elogiada tarde, apenas quando morreu
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de julho de 2023
Sinéad O'Connor, cantora e compositora irlandesa, faleceu aos 56 anos de idade, de causas não divulgadas. O falecimento da artista foi noticiado pelo jornal Irish Times na última quarta-feira (26 de julho).

Como era de se imaginar, a artista recebeu muitas homenagens. Porém, para o cantor e compositor Morrissey, ex-vocalista da banda The Smiths, Sinéad foi homenageada tarde demais. Em seu site oficial, Morrissey teceu duras críticas às pessoas que homenagearam Sinéad. Leia abaixo o comunicado.
"Ela foi dispensada por sua gravadora depois de vender 7 milhões de álbuns para eles. Ela ficou louca, sim, mas desinteressante, nunca. Ela não tinha feito nada de errado. Ela tinha uma vulnerabilidade orgulhosa... e há um certo ódio na indústria da música por cantores que não 'se encaixam' (isso eu sei muito bem), e eles nunca são elogiados até a morte - quando, finalmente, eles não podem responder de volta .
O cercadinho cruel da fama jorra elogios para Sinead hoje … com os rótulos idiotas usuais de ‘ícone’ e ‘lenda’. Vocês a elogiam agora APENAS porque é tarde demais. Vocês não tiveram coragem de apoiá-la quando ela estava viva e ela estava procurando por vocês. A imprensa rotulará os artistas de pestes por causa do que eles escondem… e chamariam Sinéad de triste, gorda, chocante, louca… ah, mas não hoje! CEOs da música que colocaram seu sorriso mais charmoso ao recusá-la para sua lista estão fazendo fila para chamá-la de ‘ícone feminista’, celebridades de 15 minutos, duendes do inferno e gravadoras de diversidade artificialmente despertada estão se espremendo no Twitter para twittar seu jibber-jabber [fala rápida e empolgada que é difícil de entender] ... quando foram VOCÊS quem convenceram Sinead a desistir ... porque ela se recusou a ser rotulada e foi degradada, como aqueles poucos que movem o mundo sempre são degradados.
Por que ALGUÉM está surpreso que Sinead O'Connor esteja morta? Quem se importou o suficiente para salvar Judy Garland, Whitney Houston, Amy Winehouse, Marilyn Monroe, Billie Holiday? Para onde você vai quando a morte pode ser o melhor resultado? Essa loucura musical valeu a vida de Sinéad? Não, não valeu. Ela era um desafio, não podia ser encaixotada e tinha coragem de falar quando todos os outros permaneciam em silêncio. Ela foi assediada simplesmente por ser ela mesma. Seus olhos finalmente se fecharam em busca de uma alma que ela pudesse chamar de sua (...).
Amanhã, os almofadinhas bajuladores voltam para suas postagens de merda online, sua acolhedora cultura do câncer, sua superioridade moral e seus obituários de vômito de papagaio... tudo isso vai te pegar mentindo em dias como hoje... quando Sinéad não precisa de sua poça estéril."
Conhecida por sua voz doce e marcante, Sinéad alcançou o sucesso em 1990, com sua versão para "Nothing Compares 2 U", música escrita por Prince. A cantora também se notabilizou pela sua aversão à Igreja Católica, escancarada em 1992, quando ela rasgou uma foto do Papa João Paulo II durante o programa Saturday Night Live.
Morte de Sinead OConnor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Megadeth terá uma música com "Puppet" no título em seu último álbum
Viúva de Ronnie James Dio afirma que ficou feliz com último show de Ozzy Osbourne
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
Baterista confirma que o Bad Company tocará no Rock and Roll Hall of Fame
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"

Ícones do Rock e do Heavy Metal lamentam a morte de Sinéad O'Connor
Polícia afirma que morte de Sinéad O'Connor não está sendo tratada como suspeita
Billy Corgan diz que Sinéad O'Connor foi cancelada por um ato de resistência
Alegando ameaça de morte, Morrissey cancela dois shows


