Quem aguenta ficar mais tempo na fila, o fã de metal ou o fã de música eletrônica?
Por Bruce William
Postado em 26 de julho de 2023
Da série "pesquisas que ninguém nunca pensou em fazer mas que alguém na Inglaterra decidiu encarar": a operadora de telefonia móvel Virgin Media O2 entrevistou 2.000 pessoas no Reino Unido para descobrir em quais concertos eles costumam ir e quanto tempo suportam esperar na fila antes de ficarem irritados. A informação é do Daily Mail.
O resultado demonstrou que os fãs de heavy metal são os mais tranquilos, sendo capazes de aguardar 46 minutos por um evento sem perder a calma. Os resultados mostraram que os fãs de música eletrônica estão em segundo lugar no grupo dos mais relaxados, aguentando em média 42 minutos antes de ficarem chateados. Em seguida, vêm os fãs de rock com 40 minutos, seguidos pelos fãs de rhythm and blues e pop com 35 minutos, os fãs de soul com 33 minutos e os fãs de country com 31 minutos.
"Embora sejamos considerados uma nação que adora fazer fila, parece que ficar na fila para um evento ao vivo pode prejudicar a experiência", disse um porta-voz da Virgin Media.
A pesquisa também identificou o "ponto de ruptura" para a maioria dos britânicos, que é de 36 minutos. Isso significa que após esse período, os benefícios de permanecer na fila não compensam mais a espera, e muitas pessoas preferem desistir. Curiosamente, deixar a fila mesmo sem obter o que se queria proporcionou um "sentimento de alívio" para muitos entrevistados, e seis em cada dez britânicos consideraram essa atitude como "calmante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps