Quem aguenta ficar mais tempo na fila, o fã de metal ou o fã de música eletrônica?
Por Bruce William
Postado em 26 de julho de 2023
Da série "pesquisas que ninguém nunca pensou em fazer mas que alguém na Inglaterra decidiu encarar": a operadora de telefonia móvel Virgin Media O2 entrevistou 2.000 pessoas no Reino Unido para descobrir em quais concertos eles costumam ir e quanto tempo suportam esperar na fila antes de ficarem irritados. A informação é do Daily Mail.

O resultado demonstrou que os fãs de heavy metal são os mais tranquilos, sendo capazes de aguardar 46 minutos por um evento sem perder a calma. Os resultados mostraram que os fãs de música eletrônica estão em segundo lugar no grupo dos mais relaxados, aguentando em média 42 minutos antes de ficarem chateados. Em seguida, vêm os fãs de rock com 40 minutos, seguidos pelos fãs de rhythm and blues e pop com 35 minutos, os fãs de soul com 33 minutos e os fãs de country com 31 minutos.
"Embora sejamos considerados uma nação que adora fazer fila, parece que ficar na fila para um evento ao vivo pode prejudicar a experiência", disse um porta-voz da Virgin Media.
A pesquisa também identificou o "ponto de ruptura" para a maioria dos britânicos, que é de 36 minutos. Isso significa que após esse período, os benefícios de permanecer na fila não compensam mais a espera, e muitas pessoas preferem desistir. Curiosamente, deixar a fila mesmo sem obter o que se queria proporcionou um "sentimento de alívio" para muitos entrevistados, e seis em cada dez britânicos consideraram essa atitude como "calmante".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Indio Solari, lenda do rock argentino, morre aos 77 anos
As cinco músicas de "Load" que o Metallica mais tocou ao vivo


Bandas de hard rock e metal que decepcionaram os fãs nos anos 90
O álbum de rock nacional anos 80 considerado o maior fracasso do grande produtor Liminha
Rob Halford: explicando por que chutou o celular do fã durante o show
A banda amada por milhões que para Lemmy é "uma porcaria" se comparada com os Beatles
Heavy Metal: os 11 melhores álbuns da década de 70 segundo o Loudwire
Sexo e Satã: as mensagens subliminares em capas de Rock / Metal


