O dia que punks de São Paulo sem grana escalaram 220 metros para invadir show no Rio
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de julho de 2023
O Morro da Urca é um dos principais cartões postais do Rio de Janeiro e abriga o icônico evento Noites Cariocas. Em entrevista ao Superplá, Clemente, do Inocentes, e Jão, do Ratos de Porão, relembraram a ocasião em que eles e outros punks resolveram escalar o morro – que tem 220 metros de altura – para assistir ao evento.
Ratos De Porão - Mais Novidades
"O Noites Cariocas foi com o Fogo Cruzado. Ficamos uma semana no Rio esperando. Tocamos uma semana no Circo Voador e esperamos até a outra semana, que tocaríamos no Noites Cariocas, no Morro da Urca.
Ficamos na casa da mãe do Garapa. Ficou o Ariel, eu, Mingau e outros. O Jão não ficou, né? Estávamos esperando lá. Não tínhamos ingresso! O Garapa falou: ‘Dá para escalar o morro’ [risos]. A gente escalou o Morro da Urca! O Garapa estava tipo: ‘Mano, não consigo subir mais’. O único cara que conhecia era ele! O Mingau conseguia, ele tinha 13 anos!", disse Clemente.
"Lembro de ir para esse rolê no Rio. Fomos num ônibus comum de rodoviária. Cheio de punk no ônibus e só tinha casal de velho! Tá ligado? Várias garrafas rolando, cheirando cola e tudo. Os velhos... Tadinhos", relembrou Jão.
No mesmo podcast, João Gordo, que é o apresentador, relembrou outro episódio doido no Rio de Janeiro, dessa vez envolvendo Dinho Ouro Preto, que era o convidado da vez.
"Você lembra quando roubamos os instrumentos do Capital Inicial? Vocês estavam tocando no Circo Voador. Fala aí sua versão. Lembro que os Ratos foram convidados para participar de uma novela chamada ‘Eu Prometo’ junto com outros punks. Eu estava na Punk Rock Discos e um produtor da Globo falou que tinha cachê de R$ 300. Foram dois ônibus de punks para o Rio de Janeiro. Fomos muito loucos, gravamos e tal. Depois da gravação, passamos no Circo e vocês estavam tocando. Vocês vieram conversar e aí pedimos carona, porque vocês iam voltar para São Paulo. Aí, vocês foram comer e nós fomos embora! [risos]", disse.
"Nós tocamos e saímos do palco. Aí bebemos e ficamos doidaços. Resolvemos voltar pra casa e procuramos nossos instrumentos! Cadê eles? Falaram que os Ratos levaram! [risos]. Nós fomos para a estrada, achamos vocês e fomos perseguindo vocês. Lembro que alcançamos vocês e vocês devolveram as paradas", relembrou Dinho na ocasião.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
O significado da palavra escrita igual em inglês e português que Fernanda Lira usou na Crypta
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Down lança vídeo da música "The Myth", faixa de seu próximo disco
O álbum que Mark Knopfler gravaria de graça só para tocar perto de um de seus ídolos
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica

O dia que Ratos de Porão roubou instrumentos do Capital Inicial no Rio de Janeiro
Youtuber se pergunta: "Por que tantos músicos brasileiros odeiam o Iron Maiden?"
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Marcelo D2: "Via Ratos de Porão e Cólera mais como alternativa que Titãs e Barão"
O dia que Ivete Sangalo arrasou cantando Slayer com João Gordo na TV aberta
O clássico álbum de hard rock que mudou a vida de João Gordo, do Ratos de Porão


