O dia que Ratos de Porão roubou instrumentos do Capital Inicial no Rio de Janeiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de junho de 2023
Ratos de Porão é uma banda icônica e influente no cenário do punk/hardcore brasileiro. Fundada no início dos anos 1980, em São Paulo, o grupo é conhecido por seu vocalista João Gordo e por sua atitude crítica e letras engajadas, abordando temas como política, desigualdade social e violência.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Com uma sonoridade intensa e agressiva, os integrantes do Ratos de Porão se destacam pela energia explosiva de suas apresentações ao vivo, mantendo-se como uma referência no gênero ao longo de mais de quatro décadas de carreira.
Em episódio do seu podcast Superplá, com participação de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, João Gordo relembrou a ocasião em que o Ratos roubou os instrumentos do Capital.
"Você lembra quando roubamos os instrumentos do Capital Inicial? Vocês estavam tocando no Circo Voador. Fala aí sua versão. Lembro que os Ratos foram convidados para participar de uma novela chamada ‘Eu Prometo’ junto com outros punks. Eu estava na Punk Rock Discos e um produtor da Globo falou que tinha cachê de R$ 300. Foram dois ônibus de punks para o Rio de Janeiro. Fomos muito loucos, gravamos e tal. Depois da gravação, passamos no Circo e vocês estavam tocando. Vocês vieram conversar e aí pedimos carona, porque vocês iam voltar para São Paulo. Aí, vocês foram comer e nós fomos embora! [risos]", disse.
"Nós tocamos e saímos do palco. Aí bebemos e ficamos doidaços. Resolvemos voltar pra casa e procuramos nossos instrumentos! Cadê eles? Falaram que os Ratos levaram! [risos]. Nós fomos para a estrada, achamos vocês e fomos perseguindo vocês. Lembro que alcançamos vocês e vocês devolveram as paradas", relembrou Dinho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
O disco do Ratos de Porão que João Gordo considera "meio equivocado"
João Gordo é detido em aeroporto após PF encontrar pequenas porções de drogas
A banda de rock que Rita Lee achava pura bosta: "Prefiro ouvir Ratos de Porão e Cólera"
Por que Casagrande precisou de escolta de psicóloga para participar de programa de Gordo?


