O dia que Ratos de Porão roubou instrumentos do Capital Inicial no Rio de Janeiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de junho de 2023
Ratos de Porão é uma banda icônica e influente no cenário do punk/hardcore brasileiro. Fundada no início dos anos 1980, em São Paulo, o grupo é conhecido por seu vocalista João Gordo e por sua atitude crítica e letras engajadas, abordando temas como política, desigualdade social e violência.
Ratos De Porão - Mais Novidades
Com uma sonoridade intensa e agressiva, os integrantes do Ratos de Porão se destacam pela energia explosiva de suas apresentações ao vivo, mantendo-se como uma referência no gênero ao longo de mais de quatro décadas de carreira.
Em episódio do seu podcast Superplá, com participação de Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial, João Gordo relembrou a ocasião em que o Ratos roubou os instrumentos do Capital.
"Você lembra quando roubamos os instrumentos do Capital Inicial? Vocês estavam tocando no Circo Voador. Fala aí sua versão. Lembro que os Ratos foram convidados para participar de uma novela chamada ‘Eu Prometo’ junto com outros punks. Eu estava na Punk Rock Discos e um produtor da Globo falou que tinha cachê de R$ 300. Foram dois ônibus de punks para o Rio de Janeiro. Fomos muito loucos, gravamos e tal. Depois da gravação, passamos no Circo e vocês estavam tocando. Vocês vieram conversar e aí pedimos carona, porque vocês iam voltar para São Paulo. Aí, vocês foram comer e nós fomos embora! [risos]", disse.
"Nós tocamos e saímos do palco. Aí bebemos e ficamos doidaços. Resolvemos voltar pra casa e procuramos nossos instrumentos! Cadê eles? Falaram que os Ratos levaram! [risos]. Nós fomos para a estrada, achamos vocês e fomos perseguindo vocês. Lembro que alcançamos vocês e vocês devolveram as paradas", relembrou Dinho.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps