A incrível história do primeiro casamento de Raul Seixas, com a americana Edith Wisner
Por Gustavo Maiato
Postado em 05 de julho de 2023
O primeiro casamento de Raul Seixas foi com a americana Edith Wisner. Em vídeo no seu canal no YouTube, Júlio Ettore conta detalhes.
O primeiro amor de Raul Seixas
"Ela foi o primeiro e talvez maior amor da vida de Raul Seixas. A Edith era uma americana que inspirou músicas e que foi muito importante no começo da carreira do Raul. Ela confeccionou roupas para ele. Foi o primeiro casamento do Raul, que terminou por causa das consequências do sucesso, incluindo traições e drogas. Tudo começou em meados dos anos 1960. A Simone, que é filha do casal, contou que a mãe morava em Salvador com sua irmã Esther, que era dois anos mais nova".
A confusão com a irmã
"Um dia, as duas estavam numa festa na casa de uma amiga chamada Sandy e um rapaz chamado Raul Seixas começou a dar em cima da Esther. Na semana seguinte, a Edith foi sozinha e o Raul achou que fosse a Esther. Ele começou a conversar com ela achando que fosse a irmã. Dias depois, ele deu de cara com a Esther de verdade e viu que na verdade estava gostando da irmã, que era a Edith Nadine Wisner, uma americana filha de pastor protestante".
Convencendo o sogro
"O Raul já tinha aprendido violão e escrito uma letra para a Edith, mas nunca gravou. Entre 1964 e 1965, ele já tinha o conjunto com as Panteras e esse tipo de pessoa era visto como desajustado. O sogro, que era pastor, não queria aproximação com a filha dele. Ele mandou a filha de volta aos EUA para estudar, mas o casal continuou trocando cartas todos os dias. Em 1966, ela voltou e o Raul pensou como o pai dela permitiria o namoro. Disse que ia sair do Panteras e iria começar a estudar. Ele fez as duas coisas. Passou para Direito, mas não se sabem se ele estudou realmente. Se sim, ficou umas semanas só. Funcionou e o casamento foi em 28 de junho de 1967".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps