Iggor Cavalera diz que "tudo poderia acontecer" em turnê com o Pantera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2023
Pantera e Sepultura viveram dias gloriosos na primeira metade da década de 1990, quando eram duas das maiores potências do mundo do Heavy Metal. Liderados respectivamente pelos irmãos Abbott (Dimebag Darrell e Vinnie Paul) e Cavalera (Max e Iggor), os dois grupos lançaram discos muito influentes e fizeram shows marcantes.
Igor Cavalera - Mais Novidades
Segundo Iggor Cavalera, baterista original do Sepultura e integrante do Cavalera Conspiracy, fazer turnês com o Pantera poderia ser um pouco problemático. O ícone das baquetas concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como era excursionar ao lado da banda fundada por Dimebag e Vinnie Paul.
"Nós viajamos com eles no auge de suas turnês, quando eles tinham muito dinheiro para experimentar coisas e bebiam muito álcool. Realmente parecia que tudo poderia acontecer", relatou Iggor.
O Pantera encerrou suas atividades no início dos anos 2000, por conta de conflitos internos. Em dezembro de 2004, Dimebag Darrell foi assassinado enquanto se apresentava com sua banda Damageplan. Quatorze anos depois, foi a vez de seu irmão Vinnie Paul falecer, por conta de problemas cardíacos.
Atualmente, o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown fazem shows com o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante como substituto dos finados fundadores do Pantera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
Tribulation anuncia Luana Dametto como baterista de sua próxima turnê
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
Rush anuncia reedição expandida do álbum "Grace Under Pressure"
Bring Me the Horizon anuncia álbum e filme ao vivo em São Paulo

Pantera sem Dimebag Darrell e Vinnie Paul é, na melhor das hipóteses, uma banda cover
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
Como foi a reconciliação dos irmãos Cavalera, segundo eles mesmos
Irmãos Cavalera não querem participar de último show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
Igor Cavalera: odeio aula de bateria, aprendi a tocar sozinho


