Iggor Cavalera diz que "tudo poderia acontecer" em turnê com o Pantera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2023
Pantera e Sepultura viveram dias gloriosos na primeira metade da década de 1990, quando eram duas das maiores potências do mundo do Heavy Metal. Liderados respectivamente pelos irmãos Abbott (Dimebag Darrell e Vinnie Paul) e Cavalera (Max e Iggor), os dois grupos lançaram discos muito influentes e fizeram shows marcantes.
Igor Cavalera - Mais Novidades
Segundo Iggor Cavalera, baterista original do Sepultura e integrante do Cavalera Conspiracy, fazer turnês com o Pantera poderia ser um pouco problemático. O ícone das baquetas concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como era excursionar ao lado da banda fundada por Dimebag e Vinnie Paul.
"Nós viajamos com eles no auge de suas turnês, quando eles tinham muito dinheiro para experimentar coisas e bebiam muito álcool. Realmente parecia que tudo poderia acontecer", relatou Iggor.
O Pantera encerrou suas atividades no início dos anos 2000, por conta de conflitos internos. Em dezembro de 2004, Dimebag Darrell foi assassinado enquanto se apresentava com sua banda Damageplan. Quatorze anos depois, foi a vez de seu irmão Vinnie Paul falecer, por conta de problemas cardíacos.
Atualmente, o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown fazem shows com o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante como substituto dos finados fundadores do Pantera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
O erro que James Hetfield admite ter cometido com Jason Newsted no Metallica
Nicko McBrain destruiu camarim por ter se decepcionado com atuação de Blaze em show do Maiden
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O álbum mais subestimado do Led Zeppelin, segundo Robert Plant: "Um dos nossos melhores"
A banda que tentou trabalhar com Kurt Cobain, mas ele mal conseguia parar em pé
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
O disco solo que Roger Waters coloca no mesmo nível dos maiores clássicos do Pink Floyd
Causa da morte de Phil Campbell, guitarrista do Motörhead, é revelada
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
A música do U2 em que Bono precisou esconder que praticamente não conseguia cantar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Ed Sheeran não é uma vítima", diz Tom Morello sobre recente polêmica
10 discos dos anos 90 que são perfeitos, segundo o Classic Rock History
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
Pantera sem Dimebag Darrell e Vinnie Paul é, na melhor das hipóteses, uma banda cover
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
Igor Cavalera: "quem reclama da música atual é preguiçoso"
Igor Cavalera: O 1° show do Sepultura e as tretas do início da carreira


