Iggor Cavalera diz que "tudo poderia acontecer" em turnê com o Pantera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2023
Pantera e Sepultura viveram dias gloriosos na primeira metade da década de 1990, quando eram duas das maiores potências do mundo do Heavy Metal. Liderados respectivamente pelos irmãos Abbott (Dimebag Darrell e Vinnie Paul) e Cavalera (Max e Iggor), os dois grupos lançaram discos muito influentes e fizeram shows marcantes.
Igor Cavalera - Mais Novidades
Segundo Iggor Cavalera, baterista original do Sepultura e integrante do Cavalera Conspiracy, fazer turnês com o Pantera poderia ser um pouco problemático. O ícone das baquetas concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como era excursionar ao lado da banda fundada por Dimebag e Vinnie Paul.
"Nós viajamos com eles no auge de suas turnês, quando eles tinham muito dinheiro para experimentar coisas e bebiam muito álcool. Realmente parecia que tudo poderia acontecer", relatou Iggor.
O Pantera encerrou suas atividades no início dos anos 2000, por conta de conflitos internos. Em dezembro de 2004, Dimebag Darrell foi assassinado enquanto se apresentava com sua banda Damageplan. Quatorze anos depois, foi a vez de seu irmão Vinnie Paul falecer, por conta de problemas cardíacos.
Atualmente, o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown fazem shows com o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante como substituto dos finados fundadores do Pantera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
A banda de metal com quem Ian Anderson toparia tocar sem cobrar um centavo
Geddy Lee e Alex Lifeson revelam a música que o Rush mais sofreu para tocar na turnê de reunião
Pantera sem Dimebag Darrell e Vinnie Paul é, na melhor das hipóteses, uma banda cover
Max Cavalera e Igor Cavalera contam por que fizeram as pazes após uma década afastados
Iggor Cavalera: por que ele recusou convite para entrar no Guns N' Roses


