Iggor Cavalera diz que "tudo poderia acontecer" em turnê com o Pantera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2023
Pantera e Sepultura viveram dias gloriosos na primeira metade da década de 1990, quando eram duas das maiores potências do mundo do Heavy Metal. Liderados respectivamente pelos irmãos Abbott (Dimebag Darrell e Vinnie Paul) e Cavalera (Max e Iggor), os dois grupos lançaram discos muito influentes e fizeram shows marcantes.
Igor Cavalera - Mais Novidades
Segundo Iggor Cavalera, baterista original do Sepultura e integrante do Cavalera Conspiracy, fazer turnês com o Pantera poderia ser um pouco problemático. O ícone das baquetas concedeu entrevista à Metal Hammer e contou como era excursionar ao lado da banda fundada por Dimebag e Vinnie Paul.
"Nós viajamos com eles no auge de suas turnês, quando eles tinham muito dinheiro para experimentar coisas e bebiam muito álcool. Realmente parecia que tudo poderia acontecer", relatou Iggor.
O Pantera encerrou suas atividades no início dos anos 2000, por conta de conflitos internos. Em dezembro de 2004, Dimebag Darrell foi assassinado enquanto se apresentava com sua banda Damageplan. Quatorze anos depois, foi a vez de seu irmão Vinnie Paul falecer, por conta de problemas cardíacos.
Atualmente, o vocalista Phil Anselmo e o baixista Rex Brown fazem shows com o guitarrista Zakk Wylde e o baterista Charlie Benante como substituto dos finados fundadores do Pantera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sid Wilson foi demitido do Slipknot, noticia o TMZ
A melhor música do Van Halen, de acordo com a Classic Rock
A música de David Gilmour no Pink Floyd que ele odeia e não ouve desde o lançamento
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
Banda canadense toca em hospital para jovem que sonhava em ir a show de heavy metal
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Vocalista do Sonata Arctica convenceu Tuomas Holopainen a continuar no Nightwish
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
A melhor música da banda Dio, segundo o Loudwire
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
As 13 músicas de rock que passaram mais de 100 semanas nas paradas britânicas
Ivan Busic reafirma sua conexão com o blues em novo álbum
O álbum do Rush rejeitado pelo público que Neil Peart guardava no coração

Pantera sem Dimebag Darrell e Vinnie Paul é, na melhor das hipóteses, uma banda cover

Em 1997, Iggor Cavalera afirmou que o Sepultura nunca mais seria o mesmo


