A insegurança de Brian Johnson quando ele se juntou ao AC/DC para gravar o "Back in Black"
Por Bruce William
Postado em 01 de agosto de 2023
Uma entrevista de 2019 com Brian Johnson feita pela AXS TV foi trazida novamente à tona e mostra ele falando sobre sua vida e carreira, com destaque para momentos como o surgimento da letra de "You Shook Me All Night Long", lançada pelo AC/DC no clássico álbum de 1980, "Back in Black", primeiro a contar com a presença do vocalista. "Foi assustador... Eu tinha 32 anos, e pensava: 'O que estou fazendo aqui? Eles vão perceber em alguns dias que eu não sou tão bom assim'", lembrou Johnson durante a entrevista com Dan Rather.
Mas quando Malcolm Young perguntou ao novo cantor se ele poderia escrever letras, Johnson não desperdiçou a oportunidade. "Eu tinha acabado de ouvir esse riff e simplesmente escrevi... a primeira linha que coloquei foi: "She was a fast machine, she kept her motor clean" ("Ela era uma máquina veloz, mantinha o motor limpo"). Sabe, foi a primeira coisa que consegui criar. 'A melhor mulher que já vi', e dali em diante a inspiração continuou".
Conforme relata o Songfacts, "You Shook Me All Night Long" foi o primeiro single do AC/DC com Brian Johnson. Ele disse que a inspiração para essa música veio ao ver imagens de garotas americanas (e suas coxas) enquanto gravava nas Bahamas para o álbum Back In Black. "Malcolm e Angus disseram, 'Escutem, temos essa música. Ela se chama 'Shook Me All Night Long'. É o que queremos que a música seja chamada'. E se você ouvir os acordes, o refrão simplesmente se encaixou perfeitamente, então eu não posso reivindicar crédito por aquilo. Foi tão rápido quanto tinha que ser, naquela noite. Acho que eu tinha que impressionar alguém", continuou ele. "Foi apenas algo que aconteceu naquele momento, e ainda acho que é um dos maiores riffs de rock and roll que já ouvi na minha vida".
Na autobiografia "The Lives of Brian", o vocalista relatou: "Eu vou aproveitar esta oportunidade para acabar com alguns dos rumores sobre as letras de 'Back in Black'. As teorias da conspiração são muitas - geralmente iniciadas por pessoas que acham que sabem o que aconteceu, mas não estavam lá. Isso inclui um jornalista na Austrália que afirmou que Bon Scott já tinha rabiscado a maioria das letras em um de seus cadernos antes de morrer. Mas não - eu que estava segurando a caneta, escrevendo todas as noites e todas as manhãs, tendo apenas o título para trabalhar. Isso é o que aconteceu. Essa é a verdade e realmente espero que isso resolva a questão".
Brian faz mais um comentário: "Dito isso, houve alguns momentos - como na minha primeira audição - em que eu realmente senti como se Bon estivesse me observando. Quando terminei as letras de 'You Shook Me', lembro-me de olhar instintivamente para cima e dizer: 'Obrigado, parceiro.' Não consigo explicar isso. Nesse sentido, Bon teve uma grande influência no álbum. Todos nós sentimos a presença dele".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps