Dave Mustaine fala sobre relação com ex-músicos do Megadeth e não cita David Ellefson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de setembro de 2023
Poucas bandas na história da música pesada mudaram tanto de formação quanto o Megadeth. O grupo liderado pelo talentoso guitarrista/vocalista Dave Mustaine passou por várias trocas de integrantes. A lista de músicos que passou pelo Megadeth inclui nomes como Marty Friedman, Nick Menza, David Ellefson, Al Pitrelli, Jimmy DeGrasso, Chris Broderick e Chris Poland.
Único membro que participou de todas as formações do Megadeth, Mustaine falou sobre sua relação com ex-membros da banda durante entrevista concedida ao canal Riff X.
"Tivemos muitas pessoas que jogaram conosco ao longo dos anos e mantivemos nossas amizades, e há alguns que são muito amargos", afirmou Mustaine, em transcrição publicada pelo site Blabbermouth.
O fundador do Megadeth citou alguns nomes de ex-companheiros, porém, não falou de David Ellefson, baixista que teve duas passagens pela banda, que somadas, chegam aos 30 anos. No entanto, a sua segunda demissão foi cercada de polêmicas, pois envolve o vazamento de conteúdo íntimo.
"Os caras com quem conseguimos manter amizade, e há muitos deles, pudemos discutir por que as coisas aconteceram da maneira que aconteceram. Sinto falta de Gar [Samuelson, baterista], sinto falta de Nick [Menza, baterista]. Chris Poland [guitarrista] e eu, acertamos as coisas e não há problemas. A segunda formação com Jeff [Young, guitarrista] e Chuck [Behler, baterista], Chuck e eu somos muito próximos, e eu sempre disse que achava que Jeff Young era um bom artista. A formação definitiva que todo mundo gosta é a formação de ‘Rust In Peace’, com Nick e Marty [Friedman, guitarrista]. E você vê como Marty e eu somos; acabamos de tocar juntos", acrescentou Mustaine, se referindo aos dois shows do Megadeth que contaram com a participação especial de Marty Friedman.
Mustaine também fez comentários sobre músicos que passaram pela Megadeth após o fim da formação clássica, que gravou alguns dos principais discos do quarteto, como "Rust In Peace", "Countdown To Extinction" e "Youthanasia".
"Se você for até Jimmy DeGrasso [baterista] ou Al Pitrelli [guitarrista] ou qualquer um desses caras, tenho certeza que eles dirão a mesma coisa, que tivemos uma boa jornada juntos. Recebi uma mensagem de melhoras de Shawn Drover [baterista] quando anunciei que estava com câncer. Eu só conheço talvez uma ou duas pessoas do nosso passado que tenham algum problema com a nossa banda. E geralmente, eles não dizem nada sobre os outros caras; eles vão dizer isso sobre mim. Acredite ou não, há mais pessoas na imprensa que têm problemas comigo do que qualquer banda por aí", pontuou o mentor do Megadeth.
Para entender um pouco melhor o intenso vai-e-vem de integrantes do Megadeth, acesse a nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps