Elleven Säm: Revelando o Universo Musical de "Cyan Door"
Por Rafael Gobette
Postado em 18 de setembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No cenário musical brasileiro, talentos emergem constantemente, trazendo consigo histórias únicas e estilos cativantes. Um desses talentos é a banda Elleven Säm, cuja evolução musical e estreia com o álbum "Cyan Door" estão conquistando atenções.
No início de 2020, Rafael Gobette, conhecido como Mark Elleven, reacendeu sua amizade com Säm Alves (Samuel Alves), um amigo de infância que estava procurando um baterista para sua banda, Paralelos. Esse encontro levou a uma série de transformações musicais notáveis.
Após passagens por várias bandas e alguns desentendimentos sobre estilo e direção musical, Mark, Säm e Dardo Lucena (Eduardo Lucena) finalmente decidiram criar sua própria banda, a Wall Street Skulls, em abril de 2021. Com um violão cor-de-rosa em mãos criaram a primeira música com o nome da banda, Mark e Säm começaram a compor músicas que narram sua jornada musical.
A Wall Street Skulls ganhou destaque ao participar de um festival de rock no Tendência Rock Brasil, com uma de suas músicas sendo tocada na Rock You Radio. No entanto, desafios de comprometimento levaram à saída da vocalista e da baixista, marcando um novo começo.
A transformação foi completa quando a banda mudou seu nome para Elleven Säm, com Mark assumindo o papel de vocalista e guitarrista base, Säm como guitarrista solo e Dardo como baixista. A única peça que faltava era um novo baterista. O primeiro show da banda foi realizado com um baterista de começo, mas desentendimentos levaram à sua expulsão, levando o Elleven Säm a realizar audições para encontrar um novo baterista.
Entre todos os candidatos, Tattoo Cruzetta (Everson Cruzetta) se destacou e se juntou à banda, completando a formação atual.
Apesar de desafios, como um acidente de carro durante buscas por shows e várias confusões, a Elleven Säm agora está focada na produção de seu álbum que aos poucos está sendo revelado.
Em desenvolvimento, a Elleven Säm assinou recentemente com a gravadora Som Star, prometendo expandir ainda mais seu alcance e abrir portas para novas oportunidades. Além disso, a banda está empolgada em colaborar com o renomado produtor musical Murillo Conventi em projetos futuros, trazendo sua para a mistura.
Mark Elleven, um dos membros da banda, compartilha seu entusiasmo: "Estamos incrivelmente empolgados com esta fase da nossa carreira. 'Cyan Door' representa um esforço coletivo e dedicado, e queremos que nossas músicas alcancem um público diversificado, conectando-se através de nossas letras e melodias."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O baterista que é um "músico bom em banda ruim", segundo Regis Tadeu
Clássico dos anos 2000 supera 3 bilhões de plays no Spotify
Cartaz oficial do Bangers Open Air é divulgado pela organização do festival
O guitarrista brasileiro que ouviu a real de produtor: "Seu timbre e sua mão não são bons"
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
A maior banda de rock de todos os tempos, segundo Mick Fleetwood
A música subestimada do Metallica que Lars diz ser um enrosco pra tocar ao vivo
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Manowar se manifesta em solidariedade ao guitarrista Ross the Boss
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Como Ringo Starr, Isaac Azimov e Lúcifer inspiraram um dos maiores solos de bateria do rock
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
Mille Petrozza (Kreator) admite que ficaria entediado se fizesse um álbum 100% thrash metal
Como Angela Gossow se juntou ao Arch Enemy, de acordo com Michael Amott


Avenged Sevenfold: The Rev dizia que não passaria dos 30
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"


