Eric Clapton sobre o Oasis em 1998: "Agem como vândalos, são um monte de m*rda"
Por André Garcia
Postado em 06 de setembro de 2023
Nos anos 90, o Oasis levantou estádios lotados por todo o mundo com seus grandiosos hits. A fama não tardou a subir à cabeça dos irmãos Noel e Liam Gallagher que, egocêntricos que só, jamais faziam questão de esconder seu complexo de superioridade, e rotineiramente atacavam publicamente a outros músicos.
Com isso, logo eles possuíam a mais extensa lista de desafetos não só do rock inglês, como de toda a indústria fonográfica — conseguindo reunir nomes do quilate de Robert Plant, George Harrison, Keith Richards, Phil Collins e Eric Clapton.
Em 1998, enquanto dava uma entrevista sobre o lançamento de "Pilgrim", ao falar sobre a música pop da época, Clapton abriu o jogo sobre o que acha do Oasis:
"Toda a cena de música pop está em crise", declarou ele à Stern Magazine, "principalmente na Inglaterra. Hoje em dia, a coisa é mais sobre publicidade, moda e imagem do que música. Se você veste um conjunto de treino da Nike, você tem que ouvir Prodigy. Onde estão os artistas que falam com o coração? É triste quando a filosofia de uma banda como Oasis se resume a 'f*da-se'."
"[Nos anos 60] éramos ingênuos e bobos. A gente pensava que estava fazendo parte de uma grande revolução. Levou mais de 30 anos e muitas mortes, como a de Jimi Hendrix e Janis Joplin, até eu perceber que eu, como artista, tenho uma responsabilidade com a sociedade. Eu pensava que bandas jovens como Oasis tinham aprendido com nossos erros. Em vez disso, eles são irresponsáveis e arrogantes. Agem como vândalos. Para mim, são um monte de m*rda."
"Não [eu não gosto de nada do Oasis], porque há algo de escárnio e arrogante na música deles que me dá enjôo. Eu gosto de bandas como Radiohead ou Tricky, mas, quando quero me sentir bem ou preciso de conforto, quase que só ouço o R&B moderno de Puff Daddy ou Babyface."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps