O baterista americano que é o atual favorito de Lars Ulrich, do Metallica
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de setembro de 2023
Em um episódio recente do podcast "The Metallica Report" transcrito pela Kark Post, Lars Ulrich abriu o jogo sobre suas preferências musicais atuais e ofereceu aos fãs algumas ideias interessantes.
Atualmente, Lars está imerso em uma fase de Blue Öyster Cult. Ele explicou: "A música me influencia em ciclos. Eu mergulho profundamente em diferentes artistas em momentos diferentes. Por um longo tempo, 'Secret Treaties' do Blue Öyster Cult tem sido minha constante. Mas ultimamente, me vi imerso em 'Tyranny And Mutation', especialmente em faixas como 'Hot Rails To Hell', '7 Screaming Diz-Busters' e 'The Red & The Black'."
Quando questionado sobre seu baterista favorito, Ulrich não hesitou. "É Albert Bouchard do Blue Öyster Cult. Ele não é apenas um baterista incrível, mas também um compositor significativo para a banda. Ele até empresta sua voz como vocalista principal em várias faixas. Um verdadeiro talento em todos os sentidos", comentou.
Para aqueles que desejam explorar a música, Lars deu algumas sugestões. "Mergulhe nos álbuns iniciais do Blue Öyster Cult. Embora eu esteja atualmente viciado em 'Tyranny And Mutation', eu sempre recomendaria o clássico 'Secret Treaties'. Faixas como 'ME 262', 'Dominance And Submission', 'Career Of Evil', 'Harvester Of Eyes' e 'Subhuman' são realmente cativantes."
Recentemente, Ulrich chamou a atenção na mídia. Ele falou abertamente sobre a decisão do Metallica de permitir que a popular série da Netflix, 'Stranger Things', apresentasse sua música 'Master of Puppets'. Surpreendentemente, isso não se deveu ao fandom, mas a uma razão mais 'calculada'. Lars compartilhou insights sobre os sentimentos genuínos da banda em relação ao programa popular.
Falando em manchetes, Albert Bouchard do Blue Öyster Cult recentemente teve seus momentos de destaque. Ele não poupou palavras ao compartilhar sua experiência de fazer turnê com o KISS. Rotulando Gene Simmons como 'um chato', Bouchard foi franco sobre por que a turnê conjunta deixou nele uma impressão menos do que favorável de Simmons.
Para resumir, os gostos musicais evoluem, e para artistas como Lars, as inspirações vêm em ciclos. Embora o Blue Öyster Cult pareça ser sua musa recente, está claro que as histórias e experiências na indústria da música continuam tão coloridas e variadas como sempre.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps