Amanda Somerville deixa Exit Eden e explica razões para tomada de decisão
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de outubro de 2023
Exit Eden é um supergrupo internacional de metal sinfônico que realiza versões cover de músicas populares de grupos de pop e rock. O grupo tem sede nos Estados Unidos.
A banda foi formada em 2017 e contava com a vocalista americana Amanda Somerville (conhecida por seu trabalho com Avantasia, Alice Cooper, Epica, HDK, Kiske/Somerville, Aina e Trillium), a vocalista brasileira Marina La Torraca (membro do Phantom Elite), a francesa Clémentine Delauney (integrante do Visions of Atlantis e Serenity) e a germano-americana Anna Brunner. No entanto, Amanda anunciou sua saída do grupo, explicando os motivos em uma postagem no Instagram.
"Caros, mais uma vez, passou muito tempo desde a nossa última atualização! Existem algumas coisas maravilhosas vindas do Exit Eden para mostrar a vocês em breve! No entanto, é com pesar que devo informar que não estarei mais fazendo parte disso. Como vocês sabem, desde o nascimento dos meus adoráveis gêmeos, tive que reavaliar de forma rigorosa como priorizar meu tempo e energia. Acreditem em mim quando digo que não foi uma decisão fácil de tomar! Foi uma jornada fantástica e sou grata pelo tempo que passamos juntos e pela música que criamos. Desejo a Marina, Clementine e Anna uma jornada incrível em curso e tudo de melhor que está por vir! Meu espírito estará sempre com eles".
Amanda Somerville é uma cantora norte-americana conhecida por suas colaborações com diversas bandas. Ela possui um amplo alcance vocal e transita por diversos estilos musicais, da música clássica ao soul. Amanda trabalhou com bandas como Epica, After Forever, Asrai, Edguy, Kamelot, Shaaman, Andre Matos, Mob Rules, Luca Turilli & Rhapsody, Avantasia, HDK, Kiske/Somerville, e Serenity, desempenhando papéis como vocalista, treinadora vocal, editora lírica e produtora.
Ela também colaborou com Ayreon no álbum "Transitus" em 2020 e fez uma apresentação ao vivo com o Angra na Ópera de Arame em 2023. Amanda Somerville é reconhecida por sua versatilidade vocal e seu extenso trabalho na cena musical internacional.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
Dave Mustaine aponta o elemento que diferenciava o Megadeth das outras bandas de metal
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"


Como foi a entrada de Melissa Reese no Guns N' Roses
James Hetfield aponta suas quatro bandas de Rock favoritas
Em vídeo: Seguidores do Demônio, as 10 bandas mais perigosas segundo pastor americano
Dave Mustaine, do Megadeth, abre o jogo sobre convite a Pepeu Gomes
O hit de Raul Seixas que ele fez aos 12 anos e Paulo Coelho desdenhou e se arrependeu
Metal: por que os metalheads vivem presos no passado?


