Os três álbuns favoritos de Axl Rose, vocalista do Guns N' Roses
Por Bruce William
Postado em 24 de outubro de 2023
Axl Rose é um cantor, compositor e músico norte-americano, nascido em 1962 em Indiana. Axl começou a cantar em bandas locais na adolescência, e em 1985 fundou o Guns N' Roses, que rapidamente se tornou uma das bandas de rock mais populares do mundo, lançando álbuns de sucesso como "Appetite for Destruction" (1987) e "Use Your Illusion I" e "Use Your Illusion II" (1991).
Guns N' Roses - Mais Novidades
Ao mesmo tempo em que é famoso por sua voz marcante e sua presença de palco dramática, Axl também é uma figura controvertida, em partes por seu temperamento explosivo acarretado pelo transtorno bipolar que o acomete. Ele também é conhecido por ter opiniões políticas e sociais fortes, que volta e meia expressa pelas redes. Mas apesar destas controvérsias, Axl Rose é considerado um dos maiores vocalistas de rock de todos os tempos. Ele é uma figura lendária do rock, e seu impacto no gênero é inegável.
E em uma entrevista à Rolling Stone no final dos anos oitenta que foi resgatada pela Far Out Magazine, Axl Rose falou sobre sua admiração pelo Queen e a influência que a banda britânica teve em seu gosto musical. "Sempre que lançavam um disco novo eu me apegava a uma ou duas músicas. Mas depois de um tempo ouvindo aqueles álbuns que lançavam eu acabei abrindo minha cabeça para diferentes estilos. Aprecio muito a banda por causa disso. Gostaria de ter esse poder, pois é importante mostrar para as pessoas todas as formas de música, basicamente oferecendo para elas um ponto de vista mais amplo", disse o vocalista, confessando que tinha como objetivo atingir o nível de influência de Freddie & Cia.
Na entrevista, Axl demonstrou interesse nas bandas emergentes da época como o NWA e o álbum "Straight Outta Compton", além de citar artistas/bandas como Patti Smith, Thin Lizzy e Jane 's Addiction entre os que mais gostava. E ao escolher seus álbuns favoritos, Axl elegeu o "Queen II" como o seu preferido do Queen, e também citou o álbum "Something/Anything" de Todd Rundgren como um dos melhores em sua coleção de discos, juntamente com o "Never Mind the Bollocks" dos Sex Pistols. No caso deste último, Axl destacou que embora o Guns N' Roses tenha investido em uma música mais técnica sob o aspecto musical, a influência do punk esteve presente em muitas de suas músicas.
Isso mostra que, apesar do som característico do Guns N' Roses, ele tinha um gosto musical diversificado em sua coleção de discos, já que os álbuns favoritos que ele elegeu foram: "Something/Anything" do Todd Rundgren (1972), "Queen II" do Queen (1974) e "Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols", do Sex Pistols (1977).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps