Novo single da banda Psycho Decadence é lançado
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 07 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Foi lançado nesta sexta, dia 6 de outubro, o novo single da banda gaúcha PSYCHO DECADENCE, intitulado "Psycho Decadence". O single é o mais recente lançamento da Heavy.Future, um selo e laboratório de comportamento do rock e metal brasileiro que utiliza das plataformas do comunicador OCARADOMETAL para fazer suas estratégias de lançamentos.
A faixa "Psycho Decadence" aborda a decadência psicológica da sociedade contemporânea, criticando a visão do sistema social que nos percebe como meras máquinas. De acordo com a banda, a música traz a ideia de que muitos estão afundando em um mar sem fim de problemas emocionais e psicológicos, sem esperança de salvação, e que essa decadência merece um destino sombrio. A música também critica a falta de autoconhecimento e a tendência de culpar os outros por nossos próprios erros, sugerindo que somos nossos piores inimigos.
"Psycho Decadence" faz referência ainda à ideia de que as pessoas se perdem em suas próprias mentes, são enganadas por suas próprias ilusões e ignorância, e essas ilusões ecoam em silêncio como um grito de ignorância. A mensagem do PSYCHO DECADENCE é transmitida através de guturais agressivos, breakdowns em afinações baixas e blast beats. Para complementar o clima caótico, a introdução da música apresenta uma entrevista com o criminoso americano Charles Manson, reforçando o tema central da canção.
O single antecede o lançamento do EP "Nosebleed", que tem lançamento previsto para 20 de outubro. Ambos os lançamentos são uma parceria com a Heavy.Future e contarão com a estratégia de divulgação através da plataforma de redes sociais do OCARADOMETAL, que divulgará o single e a banda para seus mais de 1,5 milhão de seguidores. Vale destacar que tanto a banda OCARADOMETAL quanto a PSYCHO DECADENCE têm dois membros em comum: Gabriel Martens e Diego Marinho.
A PSYCHO DECADENCE, formada por Pedro Moutinho (vocal), Diego Marinho e Nathan Alano (guitarras), Marcus Soloneto (baixo) e Gabriel Martens (bateria) representa o Deathcore no elenco de artistas do selo, ampliando assim seu leque de estilos.
A música foi gravada no estúdio Trilha Hub Cultural em Sapucaia do Sul e recebeu tratamento de mixagem e masterização por Julian Molitor na Alemanha. A arte da capa leva a assinatura do artista Arthur Alves. Todo o processo de gravação e produção do single e consequentemente do EP foi financiado pela Prefeitura Municipal de Esteio/Projeto Funproarte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps