James Hetfield, do Metallica, explica por que zoava com a cara do baixista Jason Newsted
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de outubro de 2023
O Metallica passou por um duro golpe no dia 27 de setembro de 1986, quando o baixista Cliff Burton morreu em um acidente com o ônibus em que a banda viajava. Cliff, que gravou os três primeiros discos do Metallica e morreu com 24 anos de idade, foi substituído semanas após sua morte por Jason Newsted, integrante da banda de Thrash Metal Flotsam And Jetsam.
Metallica - Mais Novidades
A missão de substituir Cliff Burton, que não era fácil, se tornou mais difícil quando os outros três integrantes do Metallica resolveram importunar Jason Newsted de várias formas. O desrespeito praticado pelos companheiros de Jason foi um dos temas abordados em entrevista que o guitarrista/vocalista James Hetfield concedeu ao jornalista David Fricke.
"Acho que deve ser incrivelmente agridoce para ele: um sonho que se torna realidade, mas se colocar no lugar de alguém que nunca poderá ser substituído. Para ele e para nós foi difícil. O Psychology 101 (resumo das principais teorias, conceitos e intervenções no campo da psicologia) lhe dirá que toda a nossa dor e tristeza foram direcionadas a ele, e grande parte disso foi porque ele era um alvo fácil", declarou James, em transcrição publicada no site da revista Metal Hammer.
"Havia algumas coisas sobre Jason: ele era bobo o suficiente para aceitar, o que foi positivo para ele. Ele era um grande fã, e nós odiamos isso (...). Estávamos tentando tirar o fã dele e também tentando fazer com que ele tocasse algo diferente, como Cliff fazia. [Jason] tocava com uma palheta e seguia o que eu fazia. Lembro-me de ocasiões em que me virava para que ele não visse o que eu estava tocando", complementou o vocalista, que também elogiou o seu ex-parceiro de banda.
"Ao vivo, ele se encaixou perfeitamente. Ele era uma grande força: você ouvia o baixo ao vivo e ele não tinha medo de se aproximar do microfone e vociferar. Ele suava e investia muito nos shows ao vivo."
Jason Newsted saiu do Metallica em janeiro de 2001, entre outras razões, por não receber o devido respeito por parte de seus companheiros de banda. Leia mais na nota abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
O gênero musical que tomou o lugar do rock, de acordo com Roger Daltrey
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Bono cita dois artistas que o U2 jamais vai alcançar; "Estamos na parte de baixo da escada"
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Jason Newsted afirma que desrespeito o afastou do Metallica
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
Kirk Hammett diz se impressionar com guitarristas jovens do YouTube: "Alguns são incríveis…"
A reação dos membros do Paradise Lost quando foram chamados de "o novo Metallica"
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Raven grava versão de "Metal Militia", do Metallica
A pior faixa do controverso "St. Anger", segundo o Heavy Consequence
Lars Ulrich conta o que os membros do Metallica faziam no passado e não fazem mais
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta


