Alec Adams lança o debut single "Night Knives": sobre o lado sombrio da mente
Por Vitor Franceschini
Postado em 03 de outubro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Fruto de uma rica tapeçaria de influências musicais, Alec Adams sempre esteve imerso em uma variedade de estilos musicais. Desde o pop rock dos anos 70 até o Black Metal, todos esses gêneros desempenharam papéis cruciais na construção do som eclético que caracteriza sua música.

Seu novo single, "Night Knives", exemplifica esse ecletismo. A faixa intercala elementos de rock, pop, gótico e metal, resultando em uma sonoridade única e envolvente.
Mais do que apenas uma canção, ela é uma alegoria sobre os pensamentos sombrios que nos assombram. Alec nos apresenta uma visão de como a tristeza, o pavor e a angústia podem se manifestar, similares a facas que se revelam na escuridão.
"Os monstros que nos assombram emergem daquilo que tememos ou do que carregamos internamente. 'Night Knives' busca retratar esses sentimentos, muitas vezes invisíveis para o mundo, mas intensamente reais para quem os vive", compartilha Alec.
Complementando essa poderosa narrativa, a arte da capa, assinada pelo renomado Marcelo Vasco, evoca as influências extremas da canção e, combinada com a atmosfera nostálgica dos anos 80, estabelece um ambiente impactante e singular. A produção ficou à cargo de Alan Wallace, do Eminence, em seu Audio One Studio.
Alec Adams é mais do que um artista musical; ele é um contador de histórias. Sobre "Night Knives", ele observa: "É uma canção que nos confronta com a tentação da morte e nos lembra de por que, por mais atraente que ela pareça, não devemos nos render a ela."
A música está disponível para audição em todas as plataformas digitais e também no Youtube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"
As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog
Produtor brasileiro que vive nos EUA critica novo tributo a Andre Matos
Tecladista anuncia que o Faith No More não volta mais
Bangers Open Air dá pistas sobre as próximas bandas do line-up
Axl Rose é criticado por sua voz após Guns N' Roses homenagear Ozzy com cover no Brasil
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Novo disco do Megadeth pode ter cover do Metallica - e a pista veio de Mustaine
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
System of a Down está no melhor momento da carreira, diz Serj Tankian
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"


Tony Iommi: John Bonham quebrou a bateria de Bill Ward
A maior banda de rock'n'roll para Brad Pitt; "Sou um grande fã de tudo que ele faz"
O hit de Raul Seixas em que ele fala mal do cara que o ajudaria no final de sua vida
Rolling Stone: as 10 melhores bandas de Heavy Metal
O relacionamento mais icônico de Freddie Mercury, com o namorado Jim Hutton
Uruca: Os 9 mais azarados da história do Rock


