Depois de anos, Marty Friedman acha que descobriu porque não entrou na banda de Ozzy
Por Bruce William
Postado em 25 de novembro de 2023
Durante a sessão de perguntas e respostas do "Metalmania III" da Rock 'N' Roll Fantasy Camp deste mês em Los Angeles, Marty Friedman refletiu sobre sua audição para a banda de Ozzy Osbourne no final da década de 1980. Veja o que ele disse, em transcrição feita pelo Blabbermouth.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Eu falhei miseravelmente. Acho que foi provavelmente por causa da minha aparência", conta Marty. "Recebi uma ligação de Sharon Osbourne há muito tempo, quando morava em São Francisco. Me convidaram para uma audição com Ozzy, o que me deixou muito animado pois estava quase morando na rua com minha então namorada, passava por dificuldades financeiras, algo comum para músicos de rock na Califórnia".
Marty aprendeu as músicas e pegou um voo para Los Angeles. "E eu acho que toquei tudo absolutamente bem, foi ótimo. Todos foram amigáveis comigo". Até aí tudo bem. Mas neste ponto, ele percebeu que havia algo que não estava batendo: "Nosso visual era completamente diferente. Os caras da banda estavam com camisetas de caveiras, cheios de pulseiras e colares, prontos para encarar a Sunset Strip dos anos oitenta. E eu estava só de jeans e camiseta, roupa totalmente comum. Eu percebi que era um clima diferente".
O guitarrista acredita que aquela discrepância no visual foi o que impediu que ele fosse chamado, apesar de ter tocado tudo certinho. "Estar em uma banda é muito mais do que tocar. E, na verdade, tocar é algo que está até meio baixo na lista de prioridades. Se você tem o mesmo tipo de vibe com as pessoas, você consegue meio que sentir: 'Este é o cara com quem quero sair.' E era diferente nesse nível... Eles cheiravam a L.A. e eu cheirava a San Francisco, que era um cheiro diferente. Nenhum de nós cheirava muito bem (risos). "Mas eles eram legais. Todo mundo tocou tudo muito bem. Eles estavam fazendo audições para milhares de caras. Então eu não consegui".
Marty comenta ainda: "Uma banda é apenas... é mais sobre as personalidades entre as pessoas. Porque há tantos ótimos músicos que podem tocar em qualquer show, sabe? Realmente se resume a com quem você quer sair. Eu adoraria ter conseguido o trabalho, mas eles provavelmente estavam se preparando para sair para beber, e eu não sou muito de beber, então não teria me encaixado tão bem. Mas na época eu fiquei pensando, 'Toquei perfeitamente, por que eles não me ligaram de volta?' Mas hoje eu compreendo", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
CHAMA O VAR: Slash sofre tombo cinematográfico em show do Guns N' Roses
O maior cantor de metal que Slash ouviu na vida; "incrível!"
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash
Dave Mustaine afirma que Megadeth fará anúncio "de outro mundo"
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo

Sharon publica homenagem em primeiro aniversário de casamento sem Ozzy Osbourne
Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música de Dio que ele achava que Ozzy Osbourne não conseguiria cantar
A mensagem de Kelly no primeiro dia dos pais sem Ozzy Osbourne
A letra que Ozzy Osbourne chamou de "a pior porcaria" que já ouviu
Fotos de Infância: Ozzy Osbourne
Serial Killers: As 10 melhores músicas sobre assassinos da vida real


