Depois de anos, Marty Friedman acha que descobriu porque não entrou na banda de Ozzy
Por Bruce William
Postado em 25 de novembro de 2023
Durante a sessão de perguntas e respostas do "Metalmania III" da Rock 'N' Roll Fantasy Camp deste mês em Los Angeles, Marty Friedman refletiu sobre sua audição para a banda de Ozzy Osbourne no final da década de 1980. Veja o que ele disse, em transcrição feita pelo Blabbermouth.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Eu falhei miseravelmente. Acho que foi provavelmente por causa da minha aparência", conta Marty. "Recebi uma ligação de Sharon Osbourne há muito tempo, quando morava em São Francisco. Me convidaram para uma audição com Ozzy, o que me deixou muito animado pois estava quase morando na rua com minha então namorada, passava por dificuldades financeiras, algo comum para músicos de rock na Califórnia".
Marty aprendeu as músicas e pegou um voo para Los Angeles. "E eu acho que toquei tudo absolutamente bem, foi ótimo. Todos foram amigáveis comigo". Até aí tudo bem. Mas neste ponto, ele percebeu que havia algo que não estava batendo: "Nosso visual era completamente diferente. Os caras da banda estavam com camisetas de caveiras, cheios de pulseiras e colares, prontos para encarar a Sunset Strip dos anos oitenta. E eu estava só de jeans e camiseta, roupa totalmente comum. Eu percebi que era um clima diferente".
O guitarrista acredita que aquela discrepância no visual foi o que impediu que ele fosse chamado, apesar de ter tocado tudo certinho. "Estar em uma banda é muito mais do que tocar. E, na verdade, tocar é algo que está até meio baixo na lista de prioridades. Se você tem o mesmo tipo de vibe com as pessoas, você consegue meio que sentir: 'Este é o cara com quem quero sair.' E era diferente nesse nível... Eles cheiravam a L.A. e eu cheirava a San Francisco, que era um cheiro diferente. Nenhum de nós cheirava muito bem (risos). "Mas eles eram legais. Todo mundo tocou tudo muito bem. Eles estavam fazendo audições para milhares de caras. Então eu não consegui".
Marty comenta ainda: "Uma banda é apenas... é mais sobre as personalidades entre as pessoas. Porque há tantos ótimos músicos que podem tocar em qualquer show, sabe? Realmente se resume a com quem você quer sair. Eu adoraria ter conseguido o trabalho, mas eles provavelmente estavam se preparando para sair para beber, e eu não sou muito de beber, então não teria me encaixado tão bem. Mas na época eu fiquei pensando, 'Toquei perfeitamente, por que eles não me ligaram de volta?' Mas hoje eu compreendo", finaliza.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O estilo de filme que Frejat se recusa a assistir: "Nem me põe pra ver, não gosto"
Quando Frank Zappa interrompeu um show para elogiar um músico; "Nada mal, garoto"
Dirk Verbeuren, do Megadeth, diz que Dave Mustaine "praticamente inventou" o thrash metal
O cara que fez audição pro Metallica com moicano loiro e errou "For Whom": "Niguém riu"
Festival terá Angra tocando "Holy Land" e Stratovarius com set só de músicas dos anos 1990


Cillian Murphy explica a relação entre Ozzy Osbourne e Tommy Shelby, da série Peaky Blinders
Wanessa Camargo prefere Black Sabbath com Dio, mas Zezé Di Camargo prefere com o Ozzy
A importância de "The Ultimate Sin" (Ozzy Osbourne) para a carreira de Jake E. Lee
O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Nasce Ozzy Osbourne, neta de Ozzy Osbourne
O pior músico do Black Sabbath de todos os tempos, segundo o próprio Ozzy Osbourne
O "cara" sobre quem Ozzy cantou por anos sem saber nem como era: "quem é esse?"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne: Sharon conta como o Madman tentou assassiná-la


