A linda balada melancólica do Slipknot que fala sobre momento terrível da vida de Corey Taylor
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de novembro de 2023
A banda Slipknot é um fenômeno de popularidade desde o final da década de 1990, quando assombrou o mundo da música pesada com seu debut autointitulado. O grupo mascarado chamou a atenção dos headbangers pela sua sonoridade pesada e pelo visual carregado de seus integrantes.
Em seus primeiros discos, o Slipknot não gravou nenhuma balada, o que começou a mudar em 2004, quando a banda lançou "Vermilion, Pt. 2", faixa de seu terceiro disco "Vol. 3: The Subliminal Verses". Porém, a balada mais famosa do grupo foi lançada quatro anos mais tarde. A música em questão é a bela e melancólica "Snuff", faixa de "All Hope Is Gone", disco lançado em 2008.
Separação, angústia e tristeza: o fim do casamento de Corey
Uma das músicas mais famosas do Slipknot, "Snuff" foi tema de matéria especial assinada por Matt Mills e publicada no site da revista Metal Hammer.
"Eu entro em discussões com os fãs o tempo todo sobre isso: todo mundo diz: ‘Oh, é apenas uma música que sobrou do Stone Sour’", afirmou o vocalista Corey Taylor, durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs em 2021. "Não, eu escrevi essa música para o Slipknot. Para ser honesto, eu não esperava que eles a usassem, mas escrevi especificamente para o Slipknot, porque era sobre um dos momentos mais difíceis da minha vida", complementou Corey.
O momento difícil mencionado por Corey é o fim do seu primeiro casamento, que durou de 2004 até 2007.
"Foi uma das decepções mais pesadas, uma das tristezas mais pesadas que já senti. Levou anos para superar, mesmo depois de seguir em frente e ter relacionamentos diferentes. Isso me assombrou por muito tempo. É uma daquelas coisas em que você sabia que não deveria estar junto, mas havia algo ali que era muito bom. Quando isso é arrancado de você, você sente como se houvesse um buraco no seu peito", contou o cantor e compositor.
A morte de Paul Gray alterou o significado de "Snuff"
Segundo Corey Taylor, o baixista Paul Gray, um dos fundadores do Slipknot, foi fundamental para que "Snuff" fosse aceita pelos demais integrantes do grupo.
"Se Paul não tivesse defendido essa música, não acho que a teríamos gravado. Mas ele adorou e viu o potencial disso e realmente queria que fizéssemos isso", relatou Corey, em uma entrevista concedida em 2018 à Kerrang.
Dois anos após o lançamento de "All Hope Is Gone", Paul Gray faleceu, o que mudou o significado de "Snuff", segundo as palavras do frontman do Slipknot.
"Quando Paul faleceu, a música de repente tornou-se menos sobre o lado negro do amor e passou a ser sobre despertar memórias dele. Ele adorava aquela música, então realmente me lembro dele, especialmente quando toco ao vivo. É estranho que muitas vezes nem consigo me lembrar do nível de potência que talvez a emoção original tivesse quando a gravei – apenas significa algo diferente agora."
Um hit que demorou para virar presença frequente no repertório do Slipknot
Embora seja um hit colossal do Slipknot, que ultrapassou 300 milhões de reproduções no Spotify, "Snuff" demorou para aparecer com frequência nos shows do Slipknot. Até 2022, a música havia sido tocada em menos de 20 shows da banda. Felizmente, o grupo reviu seus conceitos e passou a inserir "Snuff" em seus setlists de 2022 até novembro de 2023, a balada melancólica foi tocada em 50 apresentações do conjunto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps