Skarno traz hino Punk de Natal no single "Feliz Moralismo"
Por Rudi Ferreira
Postado em 23 de dezembro de 2023
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Feliz moralismo tem a expectativa de causar o questionamento e tirar o ouvinte pensante do rebanho dizendo que os familiares são aqueles que estão com você nos momentos bons e ruins durante todo o ano, independente da hierarquia ou status. Que amor e empatia são os verdadeiros ensinamentos que Jesus quer que você receba, não apenas no dia do seu nascimento, e sim durante a sua existência. Tradição e religião são para trazer afeto e conforto, não um circo sádico em nome de uma família intitulada.
As músicas, My way, versão Sid Vicious, e Hell awaits, Slayer, foram inspirações para a introdução e base da baterista Vanessa. A letra surgiu de uma experiência pessoal do vocalista Rudi, a voz traz a interpretação arrastada de um velho contador de histórias. Já os sinos feitos com harmônicos vieram da criatividade do guitarrista Erick, que participou desse single junto com o baixista Alex.
"A letra surgiu de um texto que fiz em um dezembro bem longevo. Viajando para comemorar as datas de fim de ano, descobri que a família por parte da minha avó, não gostava do meu avô por ser a segunda relação dela. Minha mãe era fruto dessa relação, e sempre senti uma certa descriminação por parte deles. Pessoas religiosas, família acima de tudo (já sabe o quero dizer, né?) então essa situação me fomentou a contradição, hipocrisia e revolta por essas datas", explica Rudi.
Feliz moralismo chega acompanhado de um videoclipe. O enredo se passa em uma ceia de Natal, mesmo com a presença de Jesus (Léhi) os componentes da família, Rudi (tio cachaceiro), Vanessa (tia inconveniente), Erick (sobrinho ostentação) e Alex (papai Noel) continuam agindo com falsidade e hábitos distorcidos.
"A ideia de colocar Jesus foi para causar impacto dizendo de maneira indireta que o puro de coração aberto é o verdadeiro ‘judas’ na ceia de Natal. Apesar do teor cínico nossa intenção não é zombar da fé e nem da crença alheia, mas evidenciar a hipocrisia e delírio coletivo onde se esquece o real significado dessa data", afirma Rudi.
O audiovisual foi gravado em 2021 no estúdio Dharma, do baterista Rodrigo, banda Korzus. Com participação e gravação da produtora SNI (Sua nova ideia).
O lançamento foi dia 15/12/2023 às 20h.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Nigel Durham, ex-baterista do Saxon, morre aos 61 anos
"Gates of Twilight", a estreia certeira do Wings of Steel
Aos 78 anos, Tony Iommi (Black Sabbath) reconhece não ter mais condições de realizar turnês
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
Tony Iommi segue com planos de remixar "Born Again", do Black Sabbath
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
"From The Dark"; "apenas" um disco solo de Tony Iommi que evoca o Black Sabbath com Dio
O que "Tornado of Souls" tem em comum com "Stairway to Heaven", segundo Friedman
Pitty e seu vício em alguém apresentado em "Na sua estante"
Por que o Led Zeppelin nunca alcançou a popularidade dos Beatles, segundo John Paul Jones
A banda que inspirou o Pink Floyd na criação de "Money", segundo David Gilmour
A banda que decidiu acabar quando chegou ao auge para não enfrentar a decadência
Slayer toca "Reign in Blood" na íntegra no México; confira setlist e vídeos

Como Beatles transformou xingamento a Mick Jagger em nome de álbum clássico da banda
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982
Iron Maiden: os fãs mais insuportáveis em lista da MTV
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?
Duff McKagan: "Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"
Planno D: 10 coisas que irritam metaleiros (vídeo)


