Rafael Bittencourt fala sobre possível retorno de Kiko Loureiro ao Angra
Por Bruce William
Postado em 19 de dezembro de 2023
Embora não tenha sido um dos fundadores do Angra, Kiko Loureiro sempre esteve tão associado à banda que certamente é impossível imaginar como teriam sido as coisas se o guitarrista não estivesse ali presente nos momentos mais marcantes, desde o álbum de estreia de 1991, "Angels Cry", até sua saída em 2015, quando se juntou ao Megadeth.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Em novembro de 2023, após meses de notícias dando conta de sua ausência do grupo, Kiko assumiu publicamente que estava fora do Megadeth, durante participação no podcast Amplifica.
Com isto, como seria de se esperar, logo começaram a surgir especulações dando conta de um possível retorno de Kiko ao Angra, inclusive pois é de conhecimento geral que ele possui participação na "empresa Angra", conforme revelou o próprio Rafael em outra ocasião: " Temos diferentes partes e direitos dentro do álbum, e somos sócios em uma empresa que administra a banda. Essa empresa possui um CNPJ e somos eu, o Kiko e o Felipe" diss Rafael durante conversa com o ibagenscast, onde ele também comentou a possibilidade de uma eventual participação em algum show da banda. "Não há nada contratual que impeça ou segure ele de subir no palco conosco ou participar de decisões. Nós somos sócios nos fonogramas, ou seja, compramos os direitos das gravações do Angra".
Mas daí a um retorno de fato, parece ser algo que sequer está sendo cogitado, conforme revelou Rafael ao Guitar World: "Não faria sentido. Provavelmente pareceria um retrocesso para ele. Se Kiko decidir ficar livre, provavelmente aproveitará sua liberdade por um tempo, o que é mais do que merecido. Ele provavelmente trabalhará em seus projetos solo e pessoais", disse o guitarrista.
Durante a conversa, Rafael falou ainda sobre o novo álbum do Angra, "Cycles of Pain": "Este é o nosso décimo álbum de estúdio e o terceiro com Fabio Lione. Estamos por aí há mais de 32 anos, e acredito que este seja o trabalho mais maduro que já fizemos. É muito pessoal e emocional. O título é 'Cycles of Pain' porque lida com o fato de que, embora evitemos a dor, buscando conforto e prazer, a dor nos encontrará - e nos ajudará a ficar mais fortes".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps