Kiko Loureiro participa das decisões do Angra? Rafael Bittencourt esclarece
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de julho de 2023
Kiko Loureiro esteve presente desde o primeiro álbum do Angra e deixou a banda para se dedicar com exclusividade ao Megadeth, banda de thrash metal capitaneada por Dave Mustaine.
Angra - Mais Novidades
Mas será que mesmo longe Kiko Loureiro continua participando das decisões do Angra? Em entrevista ao Ibagenscast, Rafael Bittencourt explicou que sim. Ele explicou que Kiko é sócio da empresa que administra o Angra e tanto Kiko quanto Bittencourt são donos dos fonogramas dos álbuns antigos.
Na ocasião, Bittencourt foi questionado também se existe alguma chance de os fãs verem novamente Kiko no mesmo palco do Angra no futuro.
"A chance de o Kiko Loureiro subir no palco com o Angra com certeza é grande. Ele está sempre envolvido em coisas e tem uma vida intensa, cheia de ocupações, o que o deixa com pouco tempo para a família. Ele tinha vontade de visitar a família no Natal, mas não conseguiu vir dessa vez.
Não há nada contratual que impeça ou segure ele de subir no palco conosco ou participar de decisões. Nós somos sócios nos fonogramas, ou seja, compramos os direitos das gravações do Angra. Terminamos de pagar o Toninho Pirani e hoje somos sócios e podemos lançar os álbuns do Angra em vinil, por exemplo. Temos diferentes partes e direitos dentro do álbum, e somos sócios em uma empresa que administra a banda. Essa empresa possui um CNPJ e somos eu, o Kiko e o Felipe.
O Kiko colabora com a banda mesmo não estando mais nela, ele traz um olhar externo e possui um grande conhecimento sobre o mercado fonográfico e as particularidades do Angra. Ele está por dentro dos direitos distribuídos e das implicações envolvidas. Além disso, temos uma relação pessoal muito forte, quase como família. Portanto, ele tem um envolvimento pessoal e profissional com a banda."
Em outra ocasião, Kiko Loureiro foi questionado sobre o que o impede de retornar ao Angra.
"O futuro a Deus pertence. A galera acha que a dificuldade de eu estar no Angra é por causa do Megadeth. Também é, porque tem turnê e tudo mais. Mas a maior coisa mesmo é o fato de ter três filhos! Não dá para ficar viajando e largar. Se fosse em outras épocas, saía de um lugar, ia para o Brasil, tentava marcar shows entre os compromissos. Não seria tanto problema. Se não tiver show em um mês, encaixava."
Nascido em 1972, Kiko Loureiro ficou famoso como guitarrista do Angra, cargo que deixou em 2015, quando foi convidado para ocupar a mesma função no Megadeth. Além disso, também tem uma bem-sucedida carreira solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
O projeto que é os "quatro tenores do rock", segundo Eric Martin
Edu Falaschi lamenta vazamento: "Qualidade horrível, o cara captou do jeito que pôde"
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Como Mark Knopfler adaptou um defeito para escapar de tocar guitarra "do jeito errado"
O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
As 10 músicas mais subestimadas do Judas Priest, segundo a Classic Rock
O álbum que todo músico conhece mas quase ninguém ouviu, de acordo com Alice Cooper
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O clássico dos Rolling Stones que, para Mick Jagger, perdeu o sentido com o passar dos anos



Angra confirma primeiro show da carreira na China
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A cena repugnante que o Angra presenciou em ônibus da turnê, segundo Ricardo Confessori
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
A sensata visão de Marcelo Barbosa sobre a crise entre Edu Falaschi e o Angra


