Kiko Loureiro participa das decisões do Angra? Rafael Bittencourt esclarece
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de julho de 2023
Kiko Loureiro esteve presente desde o primeiro álbum do Angra e deixou a banda para se dedicar com exclusividade ao Megadeth, banda de thrash metal capitaneada por Dave Mustaine.
Mas será que mesmo longe Kiko Loureiro continua participando das decisões do Angra? Em entrevista ao Ibagenscast, Rafael Bittencourt explicou que sim. Ele explicou que Kiko é sócio da empresa que administra o Angra e tanto Kiko quanto Bittencourt são donos dos fonogramas dos álbuns antigos.
Na ocasião, Bittencourt foi questionado também se existe alguma chance de os fãs verem novamente Kiko no mesmo palco do Angra no futuro.
"A chance de o Kiko Loureiro subir no palco com o Angra com certeza é grande. Ele está sempre envolvido em coisas e tem uma vida intensa, cheia de ocupações, o que o deixa com pouco tempo para a família. Ele tinha vontade de visitar a família no Natal, mas não conseguiu vir dessa vez.
Não há nada contratual que impeça ou segure ele de subir no palco conosco ou participar de decisões. Nós somos sócios nos fonogramas, ou seja, compramos os direitos das gravações do Angra. Terminamos de pagar o Toninho Pirani e hoje somos sócios e podemos lançar os álbuns do Angra em vinil, por exemplo. Temos diferentes partes e direitos dentro do álbum, e somos sócios em uma empresa que administra a banda. Essa empresa possui um CNPJ e somos eu, o Kiko e o Felipe.
O Kiko colabora com a banda mesmo não estando mais nela, ele traz um olhar externo e possui um grande conhecimento sobre o mercado fonográfico e as particularidades do Angra. Ele está por dentro dos direitos distribuídos e das implicações envolvidas. Além disso, temos uma relação pessoal muito forte, quase como família. Portanto, ele tem um envolvimento pessoal e profissional com a banda."
Em outra ocasião, Kiko Loureiro foi questionado sobre o que o impede de retornar ao Angra.
"O futuro a Deus pertence. A galera acha que a dificuldade de eu estar no Angra é por causa do Megadeth. Também é, porque tem turnê e tudo mais. Mas a maior coisa mesmo é o fato de ter três filhos! Não dá para ficar viajando e largar. Se fosse em outras épocas, saía de um lugar, ia para o Brasil, tentava marcar shows entre os compromissos. Não seria tanto problema. Se não tiver show em um mês, encaixava."
Nascido em 1972, Kiko Loureiro ficou famoso como guitarrista do Angra, cargo que deixou em 2015, quando foi convidado para ocupar a mesma função no Megadeth. Além disso, também tem uma bem-sucedida carreira solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps