Kiko Loureiro participa das decisões do Angra? Rafael Bittencourt esclarece
Por Gustavo Maiato
Postado em 10 de julho de 2023
Kiko Loureiro esteve presente desde o primeiro álbum do Angra e deixou a banda para se dedicar com exclusividade ao Megadeth, banda de thrash metal capitaneada por Dave Mustaine.
Angra - Mais Novidades
Mas será que mesmo longe Kiko Loureiro continua participando das decisões do Angra? Em entrevista ao Ibagenscast, Rafael Bittencourt explicou que sim. Ele explicou que Kiko é sócio da empresa que administra o Angra e tanto Kiko quanto Bittencourt são donos dos fonogramas dos álbuns antigos.
Na ocasião, Bittencourt foi questionado também se existe alguma chance de os fãs verem novamente Kiko no mesmo palco do Angra no futuro.
"A chance de o Kiko Loureiro subir no palco com o Angra com certeza é grande. Ele está sempre envolvido em coisas e tem uma vida intensa, cheia de ocupações, o que o deixa com pouco tempo para a família. Ele tinha vontade de visitar a família no Natal, mas não conseguiu vir dessa vez.
Não há nada contratual que impeça ou segure ele de subir no palco conosco ou participar de decisões. Nós somos sócios nos fonogramas, ou seja, compramos os direitos das gravações do Angra. Terminamos de pagar o Toninho Pirani e hoje somos sócios e podemos lançar os álbuns do Angra em vinil, por exemplo. Temos diferentes partes e direitos dentro do álbum, e somos sócios em uma empresa que administra a banda. Essa empresa possui um CNPJ e somos eu, o Kiko e o Felipe.
O Kiko colabora com a banda mesmo não estando mais nela, ele traz um olhar externo e possui um grande conhecimento sobre o mercado fonográfico e as particularidades do Angra. Ele está por dentro dos direitos distribuídos e das implicações envolvidas. Além disso, temos uma relação pessoal muito forte, quase como família. Portanto, ele tem um envolvimento pessoal e profissional com a banda."
Em outra ocasião, Kiko Loureiro foi questionado sobre o que o impede de retornar ao Angra.
"O futuro a Deus pertence. A galera acha que a dificuldade de eu estar no Angra é por causa do Megadeth. Também é, porque tem turnê e tudo mais. Mas a maior coisa mesmo é o fato de ter três filhos! Não dá para ficar viajando e largar. Se fosse em outras épocas, saía de um lugar, ia para o Brasil, tentava marcar shows entre os compromissos. Não seria tanto problema. Se não tiver show em um mês, encaixava."
Nascido em 1972, Kiko Loureiro ficou famoso como guitarrista do Angra, cargo que deixou em 2015, quando foi convidado para ocupar a mesma função no Megadeth. Além disso, também tem uma bem-sucedida carreira solo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led que parece fantasia, mas nasceu de uma bronca de Robert Plant com a polícia
Nicko McBrain critica voz atual de Axl Rose e revela tentativa frustrada de reconciliação
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música do Slayer que produtor Ross Robinson considera tão boa quanto "Angel of Death"
A banda que Dave Grohl chamou de circo e comparou a cerveja velha e sem graça
Angela Gossow conta em detalhes como Lauren Hart se tornou vocalista do Arch Enemy
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
O pior disco do Kiss: Paul Stanley escolhe dois, e Marty Friedman discorda
Metallica divulga performance ao vivo de "Fade to Black"
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
A delicada música do Black Sabbath que Tony Iommi escolheu para seu casamento
O disco mais odiado do Metallica que Jimmy Page e Jack White adoraram
O que Ronnie James Dio disse a Scott Ian cinco anos depois de um envelope por baixo da porta
O nome em "Livin' on a Prayer" que Jon Bon Jovi vetou: "Não posso cantar"
O sucesso de 1977 que Paul McCartney reconheceu como praticamente cópia de uma música dos Beatles

Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
Kiko Loureiro parabeniza Rafael Bittencourt pelo aniversário; "irmão que a música me deu"
Como Herman Li conheceu Andre Matos do Angra: "Kai Hansen, você conhece ele?"
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa


