Max Cavalera revela o álbum que gostaria que fosse tocado em seu funeral
Por André Garcia
Postado em 01 de dezembro de 2023
Um dos maiores nomes do metal — não só brasileiro, mas mundial — Max Cavalera foi o frontman do Sepultura até seu sexto e mais bem-sucedido álbum, "Roots" (1996). Não satisfeito, ele ainda formou também outras grandes bandas, como Nailbomb, Soulfly e Cavalera Conspiracy.
À Metal Hammer em 2016, Max revelou o álbum que ele gostaria que tocasse em seu funeral: "Point Blank" (1994), do Nailbomb.
"É simplesmente um álbum tão agressivo! Eu e Alex [Newport, do Fudge Tunnel] estávamos putos com tudo e decidimos fazer um verdadeiro 'projeto de ódio' contra o mundo. É um dos álbuns mais 'f*da-se' de todos os tempos — atira para todos os lados e destrói tudo. Então, seria legal ser lembrado como alguém que veio ao mundo para descaralhar as coisas. Nailbomb é perfeito!"
Quanto ao álbum pelo qual gostaria de ser lembrado pelas futuras gerações, ele apontou o primeiro do Soulfly, autointitulado, de 2018:
"Foi o álbum mais difícil de fazer; e acho que, até por isso mesmo, é um dos melhores também. Foi como a música 'No Hope, No Fear' — aquele era meio que o meu estado de espírito. Eu tinha perdido toda a esperança naquela época: tinha acabado de ser expulso do Sepultura e tive que recomeçar tudo de novo. Eu estava tipo, 'Estou pouco me f*dendo, só tenho que fazer o que tenho que fazer; se as pessoas gostarem, gostaram, se não... que se f*dam!'"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps