A mudança no repertório tornou show de Jimi Hendrix anticlimático, segundo K. K. Downing
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de dezembro de 2023
Em sua recém-lançada autobiografia "Heavy Duty – Minha Vida no Judas Priest" (Estética Torta), o ex-guitarrista da banda, K. K. Downing, compartilhou suas experiências peculiares ao testemunhar dois shows do lendário Jimi Hendrix. Segundo Downing, a mudança no repertório do icônico guitarrista de um para outro resultou em uma experiência anticlimática para muitos fãs.
Jimi Hendrix - Mais Novidades
Ao descrever o início do primeiro show, Downing comparou a sensação a tomar ácido, descrevendo uma explosão de cores vivas e fluidas em compartimentos de sua mente que ele nunca imaginou existir. Hendrix subiu ao palco de maneira intrigante, de costas para o público, vestindo calças roxas com redemoinhos rosa, parecendo chamas, enquanto encarava os amplificadores, banhado apenas por um holofote. A nota familiar soou, e a multidão foi envolvida quando ele se virou e deu início a "Foxy Lady."
"A noite toda foi uma loucura", relembra Downing. O público estava em êxtase, uma onda de admiração e entusiasmo irrestritos varrendo o local. Pessoas invadiram o palco, pulando do mezanino, criando um caos de celebração. Downing admitiu ter sido um dos que se entregaram à euforia daquela noite única.
No entanto, a experiência contrastou drasticamente em um segundo show que Downing presenciou. Ele expressou decepção ao ver Hendrix abrir o espetáculo não com suas próprias músicas, como "Foxy Lady," mas com um cover de "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles. A reação do público foi totalmente diferente, e Downing considerou a escolha do repertório anticlimática.
Refletindo sobre essa escolha, ele pondera se Hendrix, devido a questões de saúde e segurança, optou por uma abordagem mais controlada. Mesmo assim, para Downing e outros fãs presentes, a ausência de músicas originais emblemáticas do artista foi um ponto baixo na noite.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Dennis Stratton diz que sentiu pena de Blaze Bayley ao assistir documentário do Iron Maiden
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Primavera Sound Brasil divulga seu Line-up para 2026
A banda que o Cream odiava: "Sempre foram uma porcaria e nunca serão outra coisa"
Site diz que Slayer deve fechar tour pela América do Sul ainda em 2026
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O álbum dos anos 1980 que define o heavy metal, segundo Zakk Wylde
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins
Ouça Brian May (Queen) em "Eternia", da trilha de "Mestres do Universo"
Kam Lee (Massacre, ex-Death) será o vocalista do Benediction no show em São Paulo
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Kiko Loureiro terá Mauro Henrique como convidado nos últimos shows da turnê "Theory of Mind"
A música que até o Led Zeppelin achou complicada demais para levar ao palco

A razão que levou Carl Palmer a não ver shows de Jimi Hendrix e The Who na Ilha de Wight
A canção de Jimi Hendrix que Brian May se recusou a regravar
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
O hit dos anos 1960 que está entre as melhores músicas da história, segundo Slash
O guitarrista que estava ao lado de Jimi Hendrix num show histórico e depois foi apagado
Os cinco músicos favoritos do lendário Jimi Hendrix, segundo o próprio
David Gilmour elege cinco álbuns fundamentais da história do rock


