Os únicos dois integrantes dos Titãs que foram expulsos da banda após votação
Por Gustavo Maiato
Postado em 29 de janeiro de 2024
Na história dos Titãs, integrantes mais famosos saíram da banda por decisão própria, como Nando Reis, Arnaldo Antunes e Paulo Miklos. O que pouca gente se recorda é que em dois casos o que aconteceu foi que a banda decidiu pela expulsão após votação democrática, como sempre acontecia nas tomadas de decisão.
Titãs - Mais Novidades
O caso mais emblemático é o de André Jung, baterista no início dos anos 1980. Ele saiu dos Titãs após a banda entender que seu estilo não combinava com a sonoridade buscada. O outro que deixou o grupo por decisão da maioria foi o cantor Ciro Pessoa, que tinha desentendimentos com André. Essa situação levou a decidir manter André em detrimento a Ciro. Essa história é contada em mais detalhes por Júlio Ettore em entrevista ao Manual do Homem Moderno.
"Eram nove titãs no começo. O Ciro Pessoa foi o primeiro a sair porque ele tinha um problema com o baterista. Ele não gostava do jeito que ele tocava. Também não curtia o lado reggae da banda. Ele queria algo mais punk. Uma hora ele disse: ‘Ou sai o baterista ou eu’. Aí foi uma votação e ele saiu. Ele foi o único que saiu dos Titãs por votação.
O André Jung, que era o baterista, também foi votada a saída dele. O único que votou contra foi o Nando Reis. Eles achavam que ele não se encaixava no projeto da banda. Um dia, eles foram tocar no réveillon no Rio em 1984. O Charles Gavin já estava ensaiando com eles. Ligaram para o Charles antes de expulsar o André. Depois desse show no Rio, todos avisaram a ele que ele não ia mais estar com a banda. Ele ficou puto da vida".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
Cinco bandas do Bangers Open Air 2027 que fogem do óbvio e merecem sua atenção
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Geezer Butler não dava muita atenção à carreira solo de Ozzy Osbourne
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
Rainbow anuncia reedição limitada da compilação "Finyl Vinyl"


"Epitáfio" do Titãs e a reflexão de uma vida de arrependimentos
O ídolo histórico de Flamengo e Palmeiras que adora Legião Urbana, Titãs e The Smiths
Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros
O músico brasileiro que deixou uma das maiores bandas do rock nacional por questão filosófica


